Viagem de moto até o deserto do Atacama

Durante 32 dias, o casal Jorge e Andrea Padovani realizou uma viagem de moto entre Lauro de Freitas, na Bahia, e San Pedro do Atacama, no Chile, percorrendo mais de 13.000 km de estradas do Brasil, Argentina e Chile.

A viagem começou no dia 28 de novembro e durou até o dia 29 dezembro de 2010. Jorge saiu de Lauro de Freitas com sua Suzuki VStrom e se encontrou com Andrea em São Paulo. De lá seguiram juntos em direção a Foz do Iguaçu, por onde entraram na Argentina e depois foram para o Chile através de Salta.

Para ler o relato da viagem do Jorge e da Andrea, ilustrados por muitas belas imagens, acesse o blog Sonhos e aventuras sobre duas rodas. Utilize os links no final da página chamados Postagem mais recente.

Observe que as postagens começam na fase de planejamento, matéria em que Jorge e Andrea são muito detalhistas. As pesquisas sobre as principais cidades pelas quais vão passar facilitam bem o que procurar para conhecer quando nelas estiverem. Outro detalhe é que os relatos são feitos na 3ª pessoa, complementados pelos depoimentos de cada um sobre os acontecimentos, além de custos e estatísticas da viagem.