• Chile
  • Publicado em:

Ilha de Chiloé, no Chile

Uma viagem muito interessante feita pelos motociclistas catarinenses Conrado Seibel e Lígia Fascioni. Com Conrado pilotando uma BMW R1150GS Adventure e Ligia uma BMW F650GS, eles saíram de Florianópolis/SC e foram até a Ilha de Chiloé no Chile, passando por algumas paisagens deslumbrantes do sul da América do Sul "...como num comercial de TV, com cenários perfeitos e deslumbrantes".

A viagem durou 21 dias, durante os quais eles percorreram 7.906 km de estradas do Brasil, Argentina e Chile.

Eles cruzaram a cordilheira dos Andes pelo Paso Pino Hachado (1832 m de altitude) de onde seguiram para Puerto Montt, cidade que é o ponto de partida para as principais atrações turísticas do sul do Chile.

De Puerto Montt foram para a ilha de Chiloé, seu principal destino, onde encontraram pequenas cidades com casas coloridas de madeira, muitos jardins floridos e as famosas casas de palafita.

Depois foram para Puerto Varas que tem a famosa vista do lago Llanquihué com os vulcões Osorno e Calbuco e para Villa La Angostura onde tem o lago Nahui Huapi. Já na volta para o Brasil passaram pela cidade histórica San Antônio de Areco, na Argentina, cheia de casas antigas pintadas de rosa.

Quem relata a viagem é a Lígia, que postou no site Duas Motos um diário da viagem. Clique no nome do site para acessar o relato. Algumas das belas fotos que tiraram nós reproduzimos aqui, mas eles tiraram muitas outras e publicaram no site. Vale a pena uma olhada. No menu do site tem um link para as fotos.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
Seu comentário será enviado para moderação pelo administrador.