Entrar

Ilha de Chiloé, no Chile

  • Categoria: Chile

Uma viagem muito interessante feita pelos motociclistas catarinenses Conrado Seibel e Lígia Fascioni. Com Conrado pilotando uma BMW R1150GS Adventure e Ligia uma BMW F650GS, eles saíram de Florianópolis/SC e foram até a Ilha de Chiloé no Chile, passando por algumas paisagens deslumbrantes do sul da América do Sul "...como num comercial de TV, com cenários perfeitos e deslumbrantes".

A viagem durou 21 dias, durante os quais eles percorreram 7.906 km de estradas do Brasil, Argentina e Chile.

Eles cruzaram a cordilheira dos Andes pelo Paso Pino Hachado (1832 m de altitude) de onde seguiram para Puerto Montt, cidade que é o ponto de partida para as principais atrações turísticas do sul do Chile.

De Puerto Montt foram para a ilha de Chiloé, seu principal destino, onde encontraram pequenas cidades com casas coloridas de madeira, muitos jardins floridos e as famosas casas de palafita.

Depois foram para Puerto Varas que tem a famosa vista do lago Llanquihué com os vulcões Osorno e Calbuco e para Villa La Angostura onde tem o lago Nahui Huapi. Já na volta para o Brasil passaram pela cidade histórica San Antônio de Areco, na Argentina, cheia de casas antigas pintadas de rosa.

Quem relata a viagem é a Lígia, que postou no site Duas Motos um diário da viagem. Clique no nome do site para acessar o relato. Algumas das belas fotos que tiraram nós reproduzimos aqui, mas eles tiraram muitas outras e publicaram no site. Vale a pena uma olhada. No menu do site tem um link para as fotos.

Comentários (2)

  1. Rafael de Figueiredo

Acabo de fazer uma viagem de moto de distância semelhante, só que pelo norte do Chile. Fiquei encantado com as flores e cores presentes nas fotos de vocês, talvez seja um dos meus próximos destinos. Parabéns...

  1. Byron Costa

Ligia, as fotos de suas viajens são especiais. Vc me insentivou a realizar minha primeira grande viajem de moto em 2009, para o Atacama. Entrei no seu site, e fiquei doido pelas fotos do Paso de San Francisco. Depois voltei a Argentina e Chile em 2010/11/12 e ja estou programando a de fev/2013, provavelmente Bariloche e Carretera Austral. Quem sabe encontraremos nestas rutas. Abs, Byron.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização