Os motociclistas Marcos Luis Evangelista e Marcelo realizaram uma viagem de moto que durou 16 dias, durante os quais eles percorreram 10.000 km de estradas do Brasil, Argentina e Chile até chegar a San Pedro do Atacama, onde ficaram três dias explorando o famoso Deserto do Atacama.

Eles utilizaram duas motocicletas da marca BMW, uma R1200 GS Adventure e uma R 1150 GS, com as quais saíram de São Paulo, passaram por Foz do Iguaçú, Corrientes, Mendoza e Santiago, dentre outras cidades, até chegar a San Pedro, o principal destino de motociclistas, mochileiros e viajantes de todo o mundo que vão conhecer o deserto e algumas paisagens inesquecíveis, como as fotos tiradas por Marcos mostram.

Eles optaram por não fazer reservas em hotéis, não levaram GPS, se orientando por um mapa em papel e os erros os levaram a alguns caminhos não programados e surpreendentemente lindos.

Segundo Marcos, eles se surpreenderam com as estradas, que consideraram na maioria (90%) perfeitas, acharam a gasolina muito boa, encontraram concessionárias no chile, onde fizeram pequenas revisões, preparadas para atender viajantes, ficaram em hoteis de todos os tipos, bons e ruins e todas as pessoas para as quais pediram informações ou ajuda durante a viagem foram muito receptivos.

Confirmando o alto custo de tudo no Brasil, eles gastaram menos que se tivessem feito uma viajem com o mesmo número de dias para o Nordeste do nosso país.

Comentários (6)

This comment was minimized by the moderator on the site

Amigo estou querendo fazer essa mesma viagem shedow 750cc o que devo levar na bagagem e o vc me aconselha e qual o mes melhor par afazer a viagem

This comment was minimized by the moderator on the site
This comment was minimized by the moderator on the site

Cara, parabéns pela viagem. Eu e mais dois amigos iremos fazer essa trip em Novembro/2013, mas passaremos primeiro pela Serra do Rio do Rastro e depois para o Uruguai, Argentina, Chile e Paraguai, num total de mais ou menos de 10 a 11 mil kms em 16 a 17 dias. Vocês poderiam me dizer se houve algum tipo de problema quanto a documentações??? Nós vamos com motos muito diferentes, eue vou com uma Sahara (a chamo de Carvãozão...rsrsrs) outro com uma RD350 com motor de Fazer 250, e outro com uma Shadow. Sabemos que vai ser uma aventura danada ir com essas motos, mas estamos dispostos a encarar isso. O que mais me preocupo é com a documentação, seguros, etc. Portanto, se puderem me dar algumas dicas fico agradecido. Pode por aqui ou e-mail (lima.luzetti@gmail.com) Abração cara.

This comment was minimized by the moderator on the site

Val Lima, dê uma olhada neste artigo sobre documentos, será útil no seu planejamento:

http://viagemdemoto.com/dicas-para-viagens/425-documentos-para-argentina-chile-uruguai-paraguai

This comment was minimized by the moderator on the site

Grato pelo retorno Rômulo. Vou seguir as orientações deste link. Abs.

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabens a vcs. Viagens assim merecem ser postadas. Talvez ano q vem estaremos neste caminho para Atacama. Abraço.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Caracteres
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia