O motociclista Luis Alberto Plein, de Lajeado, RS, fez entre os dias 27 de dezembro e 09 de janeiro passado uma viagem de moto de 7.686 km pelas estradas do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile. Seu objetivo foi percorrer a Carretera Austral, famosa estrada que fica no sul do Chile e que impõe muitos desafios aos motociclistas que se aventuram por ela. A recompensa para as dificuldades que encontram são algumas das paisagens mais bonitas da América do Sul.

A Ruta CH-7, conhecida como Carretera Austral, tem 1.240 km de extensão, boa parte não pavimentada, e une Puerto Montt a Villa O'Higgins, no sul do Chile, passando pelos Andes Patagônicos, lindos lagos e montanhas que criam paisagens deslumbrantes, muitas intocáveis. Plein utilizou na viagem, que durou 14 dias, uma Honda XL 1000 Varadero.

Plein postou um detalhado diário da viagem com informações, dicas, roteiro e muitas fotos, lindas como estas que reproduzimos aqui, em seu blog Viagens de Moto. Para acessar o blog, clique aqui. Utilize o link existente no fim da página, à esquerda, chamado Postagem mais recente, para navegar em ordem cronológica do relato.