Durante 21 dias os motociclistas mineiros Adolpho, Jean e Wallace fizeram uma viagem de moto de Belo Horizonte até o Deserto do Atacama no Chile, seguindo depois para o sul até Viña del Mar, retornando então para o Brasil. Nesta viagem eles percorreram um total de 9.800 km de estradas do Brasil, Argentina e Chile.

Eles saíram de Belo Horizonte no dia 28 de novembro em direção a Foz do Iguaçu, por onde entraram na Argentina. Depois percorreram o norte daquele país até atravessar a Cordilheira dos Andes pelo Paso de Jama, chegando em San Pedro de Atacama. Depois seguiram para o sul até Viña del Mar, atravessando novamente a Cordilheira até Mendoza na Argentina, retornando ao Brasil por Uruguaiana e chegando em casa no dia 18 de dezembro.

Na Argentina encontraram um pouco de dificuldade no abastecimentos de gasolina que estava em falta em alguns postos, além de uma das motos apresentar alguns problemas mecânicos. Mas as maiores dificuldades foram o calor intenso em algumas regiões do Brasil e da Argentina e as altitudes próximas de 5.000 metros. Dificuldades que ficaram pequenas diante das muitas paisagens deslumbrantes que encontram, como mostram as fotos abaixo.

O roteiro que seguiram foi o traçado no mapa abaixo.

Camisa Costas

Para ler o relato completo da viagem, entre no blog Ahh...Taa...Camaaa... Utilize o link existente no fim da página à esquerda chamado Postagem mais recente para navegar, ler o relato e ver as fotos na ordem cronológica da viagem.