Entrar

Viagem de Moto ao Atacama

  • Categoria: Chile

Durante 21 dias os motociclistas mineiros Adolpho, Jean e Wallace fizeram uma viagem de moto de Belo Horizonte até o Deserto do Atacama no Chile, seguindo depois para o sul até Viña del Mar, retornando então para o Brasil. Nesta viagem eles percorreram um total de 9.800 km de estradas do Brasil, Argentina e Chile.

Eles saíram de Belo Horizonte no dia 28 de novembro em direção a Foz do Iguaçu, por onde entraram na Argentina. Depois percorreram o norte daquele país até atravessar a Cordilheira dos Andes pelo Paso de Jama, chegando em San Pedro de Atacama. Depois seguiram para o sul até Viña del Mar, atravessando novamente a Cordilheira até Mendoza na Argentina, retornando ao Brasil por Uruguaiana e chegando em casa no dia 18 de dezembro.

Na Argentina encontraram um pouco de dificuldade no abastecimentos de gasolina que estava em falta em alguns postos, além de uma das motos apresentar alguns problemas mecânicos. Mas as maiores dificuldades foram o calor intenso em algumas regiões do Brasil e da Argentina e as altitudes próximas de 5.000 metros. Dificuldades que ficaram pequenas diante das muitas paisagens deslumbrantes que encontram, como mostram as fotos abaixo.

O roteiro que seguiram foi o traçado no mapa abaixo.

Camisa Costas

Para ler o relato completo da viagem, entre no blog Ahh...Taa...Camaaa... Utilize o link existente no fim da página à esquerda chamado Postagem mais recente para navegar, ler o relato e ver as fotos na ordem cronológica da viagem.

Comentários (4)

  1. Rômulo Provetti

Wagner, depende muito do que você curte numa viagem - montanha, interior, litoral, só estrada... -. Não sou um especialista em São Paulo, mas uns lugares interessantes são Campos do Jordão, as cidades do Litoral Norte, próximas do Rio, a Estrada Rio - Santos, Serra Negra e as cidades do...

Wagner, depende muito do que você curte numa viagem - montanha, interior, litoral, só estrada... -. Não sou um especialista em São Paulo, mas uns lugares interessantes são Campos do Jordão, as cidades do Litoral Norte, próximas do Rio, a Estrada Rio - Santos, Serra Negra e as cidades do circuito das águas na divisa com Minas.<br /><br />Te recomendo conhecer algumas pessoas de moto grupos das redondezas de onde você mora e que têm o costume de fazer passeios nos fins de semana. É uma ótima forma de você se entrosar com outras pessoas e conhecer muitos lugares diferentes.

Ler Mais
  1. Wagner S. Senhora

Prezado, Rômulo, Bom dia!<br /> <br />Agradeço muito pelo o retorno, como sou marinheiro de primeira viagem, esta viagem para argentina vai demorar um pouco, porém quero fazer inúmeras por São Paulo, você poderia me dar algumas dicas de cidades que são interessantes conhecer .

  1. Rômulo Provetti

Olá Wagner,<br />Com relação aos pneus eu sempre coloco pneus novos antes de fazer uma viagem mais longa, guardando os que usava, caso estejam em bom estado. Um pneu novo tem menos possibilidade de furar que um meia vida. Fiz isto na última viagem, o pneu dianteiro já estava na hora de trocar e...

Olá Wagner,<br />Com relação aos pneus eu sempre coloco pneus novos antes de fazer uma viagem mais longa, guardando os que usava, caso estejam em bom estado. Um pneu novo tem menos possibilidade de furar que um meia vida. Fiz isto na última viagem, o pneu dianteiro já estava na hora de trocar e o traseiro ainda durava uns 8.000 km. Como a viagem que iria fazer seria de 11.000 km, coloquei dois pneus novos na moto e guardei o traseiro. Agora já está na hora de trocar o pneu traseiro, então vou voltar com o antigo.<br /><br />Se o pneu da Vulcan for sem câmera, te recomendo levar na bagagem um kit de reparo.<br /><br />Minha preferência para ir para a Argentina é no fim do período de verão, pois as temperaturas estão mais amenas. O grande problema é que estamos sujeitos a chuvas neste período.

Ler Mais
  1. Wagner S. Senhora

Romulo, <br /><br />Comprei a uma semana uma Vulcan classic 900 2011 / 2012 e quero fazer algumas viagens, onde minha maior preocupação são os pneus um furo ou a durabilidade, você poderia me dar algumas dicas ? <br />Qual a melhor epoca para viajar para a argentina / buenos aires ?<br /><br...

Romulo, <br /><br />Comprei a uma semana uma Vulcan classic 900 2011 / 2012 e quero fazer algumas viagens, onde minha maior preocupação são os pneus um furo ou a durabilidade, você poderia me dar algumas dicas ? <br />Qual a melhor epoca para viajar para a argentina / buenos aires ?<br /><br />Obrigado,

Ler Mais
Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização