Entrar

Deserto do Atacama

  • Categoria: Chile

O motociclista gaúcho Marcírio Emílio fez em novembro de 2010 uma viagem de 5.637 km de sua cidade, Santana do Livramento, até Iquique no Chile, litoral do Oceano Pacífico, passando pelo Deserto do Atacama. Marcírio utilizou uma Suzuki DL 650 VStrom na viagem, que durou 11 dias e foi feita solo.

Além de conhecer o Pacífico e San Pedro de Atacama ele foi ainda ao Vale de la Luna, Salar de Atacama, Geiseres del Tatio, Laguna Cejar e registrou muitas fotos belíssimas do que viu, parte das quais postamos aqui. Como ele escreveu em seu blog, as fotos não fazem justiça ao que os seus olhos viram, mas mostram claramente que os lugares são fantásticos.

Ele registrou o diário da viagem e postou as fotos no blog Marcirio Emilio - Moto aventura / Viagens de Moto - clique no nome do blog para acessá-lo -. Utilize os links existentes no fim da página chamados Postagem mais recente para navegar no blog na sequência cronológica da viagem.

Comentários (8)

  1. clorivaldo ribeiro e flavio l.

Marcilio eu e meu filho estamos preparando uma viagem ate o Ushuaia, peço algumas dicas, nos nos conhecemos na viagem que fizemos em novembro de 2010.

  1. Mauro Rocha

Parabens amigo...as fotos são demais. Estamos saindo dia 13de maio de 2013, eu e mais 3 amigos. De Capão da Canoa Rio Grande do Sul para o Atacama. Esperamos percorrer em 12 dias e fazer um belo passeio.
Valeu.

EU AMEI AS FOTOS TO SAINDO DIA 14 DE DEZEMBRO DE 2014 PARA O CHILE MAIS 6 PAISES SOU DE GUAACIABA DO NORTE CEAA VOU COM 4 AMIGOS NÃO VEJO AHORA DE CURTI TUDO ISSO VALEU ,,,,,DINO 88- 9905 1463 DINO DO PEDAL

  1. Marcirio Emilio

Pessoal que acessa essa página, meu nome é Marcírio Emílio e fui eu quem realizou a viagem aqui citada.
Em janeiro pretendo refazer esse caminho, mas dessa vez indo até Cuzco, no Peru, a fim de conhecer Machu Pichu.
Se alguém precisar de algumas dicas ou informações, estou à disposição, bastando...

Pessoal que acessa essa página, meu nome é Marcírio Emílio e fui eu quem realizou a viagem aqui citada.
Em janeiro pretendo refazer esse caminho, mas dessa vez indo até Cuzco, no Peru, a fim de conhecer Machu Pichu.
Se alguém precisar de algumas dicas ou informações, estou à disposição, bastando mandar e-mail para: marcirioemilio@bol.com.br
Abraço a todos.

Ler Mais
  1. Rômulo Provetti

Santos, no trecho entre Susques e San Pedro de Atacama não havia postos de combustível num trecho de quase 300 km, mas agora tem junto à aduana Argentina um novo posto da YPF. A distância agora é de uns 160 km. De qualquer forma, recomendo abastecer sempre que percorrer uns 150 km mesmo que o...

Santos, no trecho entre Susques e San Pedro de Atacama não havia postos de combustível num trecho de quase 300 km, mas agora tem junto à aduana Argentina um novo posto da YPF. A distância agora é de uns 160 km. De qualquer forma, recomendo abastecer sempre que percorrer uns 150 km mesmo que o tanque não esteja vazio para não passar aperto.

Ler Mais
  1. santos dumont c vieira

Boa tarde,estou saindo dia 20 de janeiro de 2012 para o Chile passando pelo Atacama,soube que tem um trecho longo sem abastecimento,pode nos informar qual e o percurso.
abraco.

  1. Micael da Rocha

Parabéns pela Viagem, este ano saio de São Leopoldo e entro na Argentina por Foz e retorno até Buenos Aires, Uruguai e de volta pra casa, será uma preparação para em 2013 ir até o Chile ou Ushuaia, um abraço!!

  1. Sibele do Carmo Tozim

Estou indo para la tb agora em janeiro.Espero poder fazer uma viagem legal e segura assim tb. Saio Dia 2 de Janeiro de 2012.um abraco.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização