Viagem de moto até o Deserto do Atacama

Entre os dias 28 de agosto e 19 de setembro passado, um grupo de cinco motociclistas brasileiros, Fernanda Fernandes, Fabrício Costa, Bruno Mendonça, Emilson (com Luciana) e Tomazi (com Cátia) realizaram uma viagem até o Deserto do Atacama, no Chile.

Fernanda utilizou uma Honda XL700V Transalp e Fabrício uma Yamaha FZ6 S. Estes dois saíram de Brasília no dia 28 de agosto e se encontraram em Corrientes na Argentina com seus companheiros que vinham de Florianópolis, Bruno pilotando uma Kawazaki ER6 N, Emilson/Luciana com uma Honda CB 600F Hornet e Tomazi/Cátia com uma BMW 650 GS.

Eles viram muitos lugares interessantes e paisagens deslumbrantes, pelos 8.300 km de estradas que percorreram como se pode confirmar pelas fotos que eles tiraram, parte das quais reproduzimos aqui.

Depois de conhecerem várias atrações na região de São Pedro do Atacama, o grupo se dividiu, com uma parte retornando ao Brasil e a outra continuou até o Oceano Pacífico, retornando em seguida.

O relato, bem escrito, detalhado e ilustrado com muitas fotos está no blog América em Duas Rodas, e foi escrito de uma forma bem original de acordo com a visão da Fernanda, do Fabrício e do Bruno. Clique no nome do blog para acessá-lo. Para navegar, utilize os links com o nome dos posts que fica no fim da página, à direita, antes da área de comentários (Deixar uma resposta).