Entre os dias 28 de agosto e 19 de setembro passado, um grupo de cinco motociclistas brasileiros, Fernanda Fernandes, Fabrício Costa, Bruno Mendonça, Emilson (com Luciana) e Tomazi (com Cátia) realizaram uma viagem até o Deserto do Atacama, no Chile.

Fernanda utilizou uma Honda XL700V Transalp e Fabrício uma Yamaha FZ6 S. Estes dois saíram de Brasília no dia 28 de agosto e se encontraram em Corrientes na Argentina com seus companheiros que vinham de Florianópolis, Bruno pilotando uma Kawazaki ER6 N, Emilson/Luciana com uma Honda CB 600F Hornet e Tomazi/Cátia com uma BMW 650 GS.

Eles viram muitos lugares interessantes e paisagens deslumbrantes, pelos 8.300 km de estradas que percorreram como se pode confirmar pelas fotos que eles tiraram, parte das quais reproduzimos aqui.

Depois de conhecerem várias atrações na região de São Pedro do Atacama, o grupo se dividiu, com uma parte retornando ao Brasil e a outra continuou até o Oceano Pacífico, retornando em seguida.

O relato, bem escrito, detalhado e ilustrado com muitas fotos está no blog América em Duas Rodas, e foi escrito de uma forma bem original de acordo com a visão da Fernanda, do Fabrício e do Bruno. Clique no nome do blog para acessá-lo. Para navegar, utilize os links com o nome dos posts que fica no fim da página, à direita, antes da área de comentários (Deixar uma resposta).

Comentários (6)

  1. Marcelo Silva

Muito legal essa viagem. Eu quero fazer a mesma viagem com minha FZ6S. Como ela se comporta neste tipo de viagem? Deserto, terra, vai tranquilo? Eu já fui até o Paraguay, Argentina, mas só peguei estradas asfaltadas.

  1. Rômulo Provetti    Marcelo Silva

Marcelo, a não ser que você escolha um roteiro fora do trajeto tradicional, só pegará asfalto para chegar a San Pedro de Atacama. Só passará por estradas de terra se quiser.

  1. Vladimir Sanchez

parabéns pela viagem, fiz o passei por ai vindo de machu Pichu no inicio de agosto. estava um frio de lascar, o passo do jama estava fechado , tivemos que esperar as maquinas retirarem a neve, mas estava ótimo. Continuem assim, rodando sempre.

abraço

Vladimir Sanchez
Primavera do Leste-MT

  1. Paulo Stangler

O lugar é mágico, SPA tem paisagens deslumbrantes e Antofagasta é muito aconchegante. La Portada tem um encanto particular principalmente no fim da tarde. Parabens pelo passeio, eu passei pela região em janeiro deste ano e fiquei encantado.
Abraços
Paulo Stangler
www.15milkmdemotoem45dias.blogspot.com

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.