Entrar

9º dia – Nada como chegar em casa!

Viagem de moto pelo Rio de Janeiro

No café da manhã conheci um casal motociclista, Olavo e Lídia, que partiram do Rio de Janeiro e passariam o feriado prolongado em São José dos Campos para explorar a região de Campos do Jordão e São Paulo. Conversamos um pouco e depois seguimos cada um para seu destino.

Retornei para a BR-116 e logo estava na SP-65. Fazia muito frio naquela manhã, com uma névoa que chegava a molhar. Por volta das 11h estava chegando em casa, feliz por tudo ter dado certo, por ter tido estes dias fantásticos e por ser recebido pela minha esposa Mônica, minha filha Marcella e pela minha queridinha Cocker Spaniel Vicky.

O hodômetro marcava 39.236 km, 2.519 km rodados nesta aventura, que também fica gravada na minha memória.

Fazendo uma reflexão acabei vendo que, desde 2012, já atravessei 9 fronteiras com a MidNight – 1) São Paulo - Minas; 2) Minhas - Goiás; 3) Goiás - Distrito Federal; 4) São Paulo – Paraná; 5) Paraná – Santa Catarina; 6) Santa Catarina – Rio Grande do Sul; 7) Brasil – Uruguai; 8) Minas Gerais – Espírito Santo, e; 9) Espírito Santo – Rio de Janeiro.

Agora é pensar na próxima! O Deserto do Atacama? As Chapadas dos Veadeiros e de Guimarães + o Cânion do Xingó? Quem sabe...

Comentários (3)

  1. Edson A. Quirino

Olá, Osmar!
Sou do Espírito Santo, e você passou a cerca de 300mts da minha casa que fica em Viana na margem da BR262, a 12km de Vitória. Foi muito bom ver que você gostou do "meu" quintal. Tenho uma Vulcan Custom 900 (48.700 kms rodados) e conheço o dono do posto no centro de D. Martins....

Olá, Osmar!
Sou do Espírito Santo, e você passou a cerca de 300mts da minha casa que fica em Viana na margem da BR262, a 12km de Vitória. Foi muito bom ver que você gostou do "meu" quintal. Tenho uma Vulcan Custom 900 (48.700 kms rodados) e conheço o dono do posto no centro de D. Martins. Realmente o preço dele é mais elevado que o normal. Sei que não justifica, mas o posto dele já tem mais de 30 anos e é o único que nunca teve problemas com a qualidade dos produtos que vende. É o único da região que possui todas as licenças para estar funcionado. Mesmo assim o preço que ele cobra ainda é menor que os praticados em Campos dos Goytacazes e Macaé, no norte estado do Rio de Janeiro, que estão entre as principais cidades produtoras de petróleo do Brasil. Lá é comum encontrar preços beirando os R$4,50 na gasolina aditivada e chegam a passar dos R$5,00 na premium. Você deve ter observado isso quando seguia para Rio das Ostras.
Sua viagem e seu relato foram muito bons. Parabéns, sempre!

Ler Mais
  1. Osmar Stefanini    Edson A. Quirino

Edson, parabéns pelo local que vc mora. Realmente adorei a viagem.
Agora estamos nos preparando para em setembro ir com mais 5 motociclistas até o Atacama.
Abraços e muitos kms para você.
Osmar

  1. Pedro Lima

Olá,

primeiramente parabéns pela viagem, muito legal as fotos e forma como você descreve os detalhes gostei bastante! Sou de Recife e recentemente mudei para Valinhos, pretendo no final do ano fazer a minha primeira grande viagem (Valinhos - Recife) ainda não sei se vou conseguir tempo...

Olá,

primeiramente parabéns pela viagem, muito legal as fotos e forma como você descreve os detalhes gostei bastante! Sou de Recife e recentemente mudei para Valinhos, pretendo no final do ano fazer a minha primeira grande viagem (Valinhos - Recife) ainda não sei se vou conseguir tempo suficiente pra fazer. E a Mid??? Moto show já tive oportunidade de pilotar uma, será minha próxima aquisição me apaixonei pela moto!!!!!

Um forte abraço...

Ler Mais
Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização