Entrar

9º dia – Nada como chegar em casa!

Viagem de moto pelo Rio de Janeiro

No café da manhã conheci um casal motociclista, Olavo e Lídia, que partiram do Rio de Janeiro e passariam o feriado prolongado em São José dos Campos para explorar a região de Campos do Jordão e São Paulo. Conversamos um pouco e depois seguimos cada um para seu destino.

Retornei para a BR-116 e logo estava na SP-65. Fazia muito frio naquela manhã, com uma névoa que chegava a molhar. Por volta das 11h estava chegando em casa, feliz por tudo ter dado certo, por ter tido estes dias fantásticos e por ser recebido pela minha esposa Mônica, minha filha Marcella e pela minha queridinha Cocker Spaniel Vicky.

O hodômetro marcava 39.236 km, 2.519 km rodados nesta aventura, que também fica gravada na minha memória.

Fazendo uma reflexão acabei vendo que, desde 2012, já atravessei 9 fronteiras com a MidNight – 1) São Paulo - Minas; 2) Minhas - Goiás; 3) Goiás - Distrito Federal; 4) São Paulo – Paraná; 5) Paraná – Santa Catarina; 6) Santa Catarina – Rio Grande do Sul; 7) Brasil – Uruguai; 8) Minas Gerais – Espírito Santo, e; 9) Espírito Santo – Rio de Janeiro.

Agora é pensar na próxima! O Deserto do Atacama? As Chapadas dos Veadeiros e de Guimarães + o Cânion do Xingó? Quem sabe...

Comentários (3)

  1. Edson A. Quirino

Olá, Osmar!
Sou do Espírito Santo, e você passou a cerca de 300mts da minha casa que fica em Viana na margem da BR262, a 12km de Vitória. Foi muito bom ver que você gostou do "meu" quintal. Tenho uma Vulcan Custom 900 (48.700 kms rodados) e conheço o dono do posto no centro de D. Martins. Realmente o preço dele é mais elevado que o normal. Sei que não justifica, mas o posto dele já tem mais de 30 anos e é o único que nunca teve problemas com a qualidade dos produtos que vende. É o único da região que possui todas as licenças para estar funcionado. Mesmo assim o preço que ele cobra ainda é menor que os praticados em Campos dos Goytacazes e Macaé, no norte estado do Rio de Janeiro, que estão entre as principais cidades produtoras de petróleo do Brasil. Lá é comum encontrar preços beirando os R$4,50 na gasolina aditivada e chegam a passar dos R$5,00 na premium. Você deve ter observado isso quando seguia para Rio das Ostras.
Sua viagem e seu relato foram muito bons. Parabéns, sempre!

  1. Osmar Stefanini    Edson A. Quirino

Edson, parabéns pelo local que vc mora. Realmente adorei a viagem.
Agora estamos nos preparando para em setembro ir com mais 5 motociclistas até o Atacama.
Abraços e muitos kms para você.
Osmar

  1. Pedro Lima

Olá,

primeiramente parabéns pela viagem, muito legal as fotos e forma como você descreve os detalhes gostei bastante! Sou de Recife e recentemente mudei para Valinhos, pretendo no final do ano fazer a minha primeira grande viagem (Valinhos - Recife) ainda não sei se vou conseguir tempo suficiente pra fazer. E a Mid??? Moto show já tive oportunidade de pilotar uma, será minha próxima aquisição me apaixonei pela moto!!!!!

Um forte abraço...

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização