Entrar

Estrada Real - Paraty

  • Categoria: Estrada Real
Viagem de moto pela Estrada Real - Brasil

Começamos o dia com uma caminhada no calçadão das praias de Paraty e contratamos um passeio de escuna pela baía de Paraty. O passeio de barco foi simplesmente fantástico, conhecemos várias ilhas, os guias contavam a história de cada uma, mergulhamos em águas claras com muitos peixes ao redor, almoçamos no barco uma comida muito boa feita pela Fofa.

Retornamos à tarde e preparamos as motos para a viagem de volta no dia seguinte. Graças ao bom Deus, chegamos muito bem a nossas casas em Governador Valadares, depois de percorrer o Caminho dos Diamantes, durante uma incrível viagem de moto pela Estrada Real.

Viagem de moto pela Estrada Real - Brasil

Agradecimentos

Agradecemos ao Pai Maior nosso Deus que nos atendeu em tudo que pedimos, nos deu segurança e proteção e colocou em nosso caminho criaturas como o Guilherme – BH, Sr. Ivan, Taciana, Pinguinha, Sr. Darci, Sr. Gilmar, Bia, Elisete, Sininho, Pedro, Paulinho, Elieu, Sr. Cezar e Eustáquio. Sem essas pessoas nosso passeio certamente não seria completo. Encontramos na Estrada Real o verdadeiro sentido de humildade, sinceridade, dedicação, respeito, talento, cortesia, prestatividade, amizade e, principalmente, compreensão.

Nossos agradecimentos a elas, nossas esposas, Natália, Roberta e Heliana, que compreenderam, nos incentivaram e nos acolheram de volta com carinho e amor, que não nos deixe faltar nunca.

Comentários (5)

  1. Luciano Galafassi

Muito inspirador vossa viagem.
Estava planejando um roteiro pela Estrada Real quando encontrei este site.
Apenas uma pergunta:
Quero fazer o máximo possivel por estrada de terra. Para encontrar os caminhos, entradas, etc... destas estradas de terra, imagino não serem sinalizadas.
Foi fácil? Como obtinham as informações? Se perderam muito?

Abraço e parabens pela aventura.

  1. Adeildo Rodrigues da Costa    Luciano Galafassi

Salve Luciano.
Como Rômulo com propriedade no assunto já antecipou, pelo site do Instituto Real você pode estudar e detalhar bem os roteiros planilhados, fazer download para GPS e escolher o melhor caminho. Quando fizemos a viagem partimos apenas com o mapa e seguimos os totens e como bom mineiro do interior, batendo papo com o povo nas comunidades para melhores informações. No mais é muito tranquilo é aproveitar o prazer que essa viagem vai lhe proporcionar.
Grande abraço.
Adeildo

  1. Rômulo Provetti    Luciano Galafassi

Olá Luciano. Antecipando a resposta do Adeildo, você pode estudar o percurso da Estrada Real que quer fazer pelo site do Instituto Estrada Real: http://www.institutoestradareal.com.br/

Você pode baixar roteiros planilhados, fazer download para GPS e também tem uma opção para traçar o seu próprio roteiro, escolhendo o caminho original ou alternativo.

  1. Paola

Olá pessoal!
O ano passado eu e meu noivo fizemos o caminho Ouro Preto a Paraty, somente estrada real e muita terra... tudo lindo, maravilhoso... não tivemos suporte e graças a Deus deu tudo certo. Fico muito feliz em ve-los, assim como nós, fazendo este caminho tão valioso para o Brasil. Espero que esse experiência tenha sido perfeita para vocês, pois para nós foi explendida... Muita energia positiva e felicidades a todos!

  1. Adeildo Rodrigues da Costa    Paola

Olá Paola
Realmente a Estrada Real é um caminho muito valioso para nosso Brasil.
Além das belezas naturais que é indescritível, Deus colocou no nosso caminho pessoas que nos fez pensar e entender o verdadeiro sentido de humildade, sinceridade, dedicação, respeito, talento, cortesia, prestatividade, amizade e principalmente compreensão por onde passávamos. O verdadeiro e mais puro MINEIRO UAI.
Recomendo que faça de Diamantina a Ouro Preto para completar essa aventura fantástica.
Felicidades.
Adeildo

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização