Estrada Real

Durante seis dias, três motociclistas mineiros percorreram de moto os caminhos e trilhas da Estrada Real entre Diamantina, MG e Paraty, RJ, totalizando 994 km, sendo 80% deles em estradas de terra. Acompanhe o diário detalhado dessa bela viagem de moto pela história do Brasil.

No dia 17 de abril iniciamos nossa aventura. Com as três motos já amarradas no reboque, despedimos-nos da família e na companhia do nosso amigo João Eustáquio (Piriá), seguimos para Diamantina.

Continuando nossa viagem de moto pela Estrada Real, nesse quarto dia deixamos Ouro Preto tendo como destino a cidade de Tiradentes. Seguimos pelo asfalto rumo a Ouro Branco, pegamos a BR 040 em Conselheiro Lafaiete e paramos para lanchar em um Posto.

No dia 21 de abril, feriado de Tiradentes. A cidade estava em festa, tinha Banda de Música, cavalgada e várias atrações. Portanto, é justo fazer um destaque à cidade. Tiradentes é, com certeza, uma das mais belas cidades históricas do Estado de Minas Gerais. Caminhar pela pequena cidade, curtindo cada passo, é sentir o sabor e o aroma das Minas Gerais.

Dia 23 de abril, foi o dia programado para chegarmos a Paraty, destino final da nossa viagem de moto pela Estrada Real.

Deixamos Passa Quatro, passamos pelas cidades de Cruzeiro, Cachoeira Paulista e Cana, onde pegamos a Via Dutra para um percurso de 20 km até Guaratinguetá.

Começamos o dia com uma caminhada no calçadão das praias de Paraty e contratamos um passeio de escuna pela baía de Paraty. O passeio de barco foi simplesmente fantástico, conhecemos várias ilhas, os guias contavam a história de cada uma, mergulhamos em águas claras com muitos peixes ao redor, almoçamos no barco uma comida muito boa feita pela Fofa.

Página 1 de 2

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.