Após uma noite ao som de gemidos e gritos dos vizinhos dos andares de baixo, logo cedo fui para Cocalzinho de Goiás. Antes tivesse mais força para andar 1 hora a 1h30 para chegar ao posto Serra dos Pirineus, teria economizado dinheiro e uma noite agradável.

Em Cocalzinho de Goiás, indico conhecerem o Parque Serra dos Pirineus, é de graça, tem cachoeiras, mas tem que andar, uns dos pontos mais altos de GOIÁS.

Viagem de Moto Brasil

Agradeço ao guarda do parque, que além de ser uma pessoa ímpar, me deixou usar o fogão para fazer minha comida, e ainda proseamos enquanto víamos os turistas passarem direto, sem nos dar atenção.

De lá segui para Pirenópolis. A continuação da BR 070 é outro lixo. Não recomendo passar pela estrada do Parque Serra dos Pirineus, salvo se desejar fortes emoções e um visual maravilhoso, mas estrada muito ruim. Melhor ir pela estrada de asfalto.

Viagem de Moto Brasil

Antes de falar de Pirenópolis, pelo asfalto você pode economizar 35 reais, e somente observar o Salto de Corumbá, cachoeira imponente, mas 35 reais para conhecer é muito caro. Mas há bolso para todos os gostos.

Já aproximando de Pirenópolis, se avista várias placas de cachoeiras. Em menos de 10 km eu vi mais de seis placas de cachoeiras, mas todas são pagas e pagar 20 a 30 reais por cachoeiras não iria fazer isto. Eu não conheci nenhuma delas.

Viagem de Moto Brasil

Eu penso o seguinte, daqui a um tempo estas cachoeiras, que são pagas, apenas uma ou duas mais bonitas serão mais frequentadas, as demais terão que fazer um preço mais camarada para tirar os clientes das cachoeiras mais bonitas. Resumo: melhor cobrar um preço justo e distribuir para todos do que fazerem isto de tabelar o preço, esta é minha opinião.

Viagem de Moto Brasil

No final da tarde, cheguei a Pirenópolis e no posto que eu iria passar a noite, acabei por conhecer dois irmãos, ganhei a sua confiança e eles me ofereceram um quarto para dormir, já que lá fazia frio. Então deixei de dormir na rede para dormir em um quarto.
Fiz a comida no quintal deles, pois eles tinham acabado de se mudar e não tinham fogão, geladeira, etc.

A história de um dos irmãos é foda: o cara sofreu um acidente de moto em uma estrada de terra no meio da tarde e ficou esperando ajuda por quase 24 horas, quando finalmente foi localizado.

Viagem de Moto Brasil

Resumidamente, a história é assim: após sofrer um acidente com a moto a mais de 100 km/hora, ele e a moto ficam presos no alto de uma arvore. Um cipó atravessou uma das suas coxas, o prendendo.

Ele contou que o desespero foi tal, que começou a chutar o galho onde a moto estava presa e assim conseguiu quebrar o osso da perna que estava boa em três lugares. Ele me mostrou o raio X. Após cair no chão junto com a moto, ele ficou acordado bebendo a própria urina.

Viagem de Moto Brasil

Depois de horas sofrendo, ele ouviu o barulho de um trator. Contou que o capacete estava perto dele, então ele esperou o barulho ficar mais perto, gritou e depois conseguiu lançar o capacete para o alto, o que fez o motorista parar para socorrê-lo e levá-lo para o hospital.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.