Infelizmente, não conheci o Poço Azul, pois era domingo e a polícia e o dono da fazenda estavam no local, então não quis enfrentar um processo. Também desanimei de ir conhecer o Buraco das Araras que também existe em Goiás e ficava a 42 km de estrada de terra. Lembro que em Chapada Gaúcha, também há o Buraco das Araras.

Mas eu conheci a nascente do rio Tocantizinho e o Salto do Itiquira que fica no Parque Municipal do Itiquira em Formosa, com acesso super fácil e 168 metros de queda, uma maravilha. Tive que pagar 10 reais, mas pude ficar apenas 45 minutos, uma pena, mas vale conhecer pessoalmente o lugar. A cachoeira fica a apenas 40 km a partir do centro de Formosa por asfalto bom e depois são menos de 500 metros para chegar até ela.

Viagem de Moto Brasil

Ainda no mesmo dia eu atravessei de Formosa até Águas Lindas de Goiás. Não indico ninguém. Se possível passar longe de Brasília e as Cidades Satélites.

Acabou que depois de pegar uma BR 070, que é um lixo de estrada de terra, mas Águas Lindas de Goiás e outras cidades satélites que poderiam dar acesso às cachoeiras perto de Brasília são muito violentas.

Já eram umas 19 horas quando consegui um hotel barato, que na verdade era um motel, pelo qual paguei 35 reais e uma vez lá dentro não pode sair para procurar comida, mas tive a sorte de chegar ao hotel sem ser roubado e me indicaram pedir comida por telefone.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.