Entrar

18º dia - Cachoeiras da Divisa

Viagem de Moto Brasil

Na manhã seguinte, após uma noite com sustos e nada de onça, segui para Formoso de Minas. Sobre a cidade, tem um rio próximo, mas tem que pedir para o dono da fazenda para conhecer, mas não vi nada de extraordinário e tem que andar mais de 10 km na fazenda dele.

Eu aprendi que a divisa de Minas, Bahia e Goiás é conhecida como Pagode, a mistura das pessoas e das culturas.

Como eu estava apenas degustando as maravilhas brasileiras, acabei que não conheci direito as cidades da região da divisa, mas eu recomendo na divisa de Minas com Goiás o trecho entre Formoso e Mambaí.

Conheci umas cachoeiras que já esqueci os nomes, mas vocês vão vê-las nas fotos que vou colocar na sequência. Antes de Damianópolis tem uma cidade com cachoeiras que não são muito conhecidas, fica perto da divisa de Minas com Goiás.

Sobre Mambaí, eu não tinha o dinheiro que eles queriam para conhecer os atrativos, que são muitos na região. Mas para quem quer economizar, indico o Rancho, aberto ao publico, onde tem um riacho maravilhoso. Eu ganhei até comida da Dona. Infelizmente esqueci o nome dela, mas foi um amor de pessoa comigo.
No mesmo dia segui para Formosa (GO), mas acabou que dormi em um posto de gasolina de uma cidade entre Alvorada do Norte e Formosa.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização