Entrar

Do 10º ao 14º dia - Pitarana e Correntina

Viagem de Moto Brasil

Graças ao Senhor que conheci em Januária e à família do Gibão, fiz este trajeto que foi a cereja do bolo da viagem. Fui de Pitarana até Correntina, sem precisar pagar pousadas e conheci rios de lindos, preservados e fiquei maravilhado.

Novamente digo que odeio farofeiros e pessoas que sujam os lugares, levam coisas pesadas e não conseguem trazer o lixo que é leve, mas se trazem de volta para continuarem sujando as cidades e os lugares.

No trajeto de Januária até Correntina, dorme em pousada quem quer, pois beira de rio têm vários. Mas lembrando, somente para quem é bem vindo, pois senão será um tormento. É terra sem poder da lei dos homens, mas de pessoas de bem. Se você for da paz, tudo bem, se não...

Então conheci os rios, Carinhanha, Formoso, Itaguari, Corrente. Conheci as maravilhosas cidades de Pitarana, Cocos, Coribe, Jaborandi e Gatos até chegar a Correntina.

Fiz, pouso em Jaborandi (BA). Um Balneário lindo, onde conheci os policiais, Roco e Denis, que me trataram bem, e ainda me deram comida, uma buchada de bode maravilhosa.

O melhor da viagem foi o trajeto entre Pitarana e Correntina.

Uma sugestão, pegar informação para evitar, Bom Jesus da Lapa, e as Agrovilas. Elas são assentamentos do MST, que o governo deu tudo para eles, mas eles se venderam para o PCC, se venderam depois que a população parou de comprar o quase nada que produziam, pois vivem do dinheiro do governo. As agrovilas são violentas.

Bom Jesus da Lapa, embora seja cidade de turismo religioso é perigosa também, cuidado.

Em Cocos eu fui parado e revistado pela policia do cerrado. Eu sempre gostei destas abordagens, não devo nada a ninguém e é mais segurança para mim.

Ao anoitecer eu cheguei a Januária, para de lá conhecer Pandeiros e depois a Chapada Gaúcha.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização