Entrar

4º dia – Janaúba

Viagem de Moto Brasil

Voltei para a estrada em direção ao norte. Pouco depois de passar por Montes Claros (MG), peguei 25 quilômetros de estrada muito ruim, que fez o suporte do baú ter o primeiro problema. Em seguida, um caminhoneiro (não sei se posso chama-lo de caminhoneiro ou irresponsável), fez uma ultrapassagem forçada e eu tive que sair para o acostamento da estrada.

Isto me obrigou a parar em Janaúba para procurar um meio de resolver o problema com o suporte do baú. Acabei gastando duas horas procurando quem consertasse, mas não achei e acabei comprando um novo.

Viagem de Moto Brasil

Conheci a Praia Copo Sujo e até pensei em dormir lá, mas acabei não arriscando porque estava sozinho e não achei o lugar seguro. Parei no Posto Rota do Sol, que fica na cidade, e com a compreensão de dois caminhoneiros, estendi a rede entre seus dois caminhões para dormir.

Viagem de Moto Brasil

Para fazer a comida, limpar e guardar tudo durante a viagem eu demorava em média 1h30 para o almoço, quando normalmente eu usava o fogareiro. Em algumas situações eu fazia uma fogueira mesmo. A janta geralmente era feita com fogão improvisado em algum lugar.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização