12 mil km de Bros 150 pelo Brasil

Viagem de Moto Brasil

Meu Nome é Marcos Vinícius, conhecido com Quithos, sou de Belo Horizonte (MG) e atualmente estou desempregado. No final do ano de 2015 eu resolvi que iria fazer uma grande viagem de moto pelo Brasil e realizei entre março e abril passado. Durante 49 dias eu percorri com uma Honda Bros 150cc (ano 2004, motor OHC) 12 mil quilômetros de estradas de nove estados brasileiros: Minas Gerais, Bahia, Goiás, Tocantins, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Maranhão.

Viagem de Moto Brasil

Voltei para a estrada em direção ao norte. Pouco depois de passar por Montes Claros (MG), peguei 25 quilômetros de estrada muito ruim, que fez o suporte do baú ter o primeiro problema. Em seguida, um caminhoneiro (não sei se posso chama-lo de caminhoneiro ou irresponsável), fez uma ultrapassagem forçada e eu tive que sair para o acostamento da estrada.

Viagem de Moto Brasil

Se for fazer o trajeto desde Verdelândia até Mocambinho, na região de Jaíba, tenha cuidado e não passe à noite. Embora bonito, é perigoso. Para minha sorte, eu percorri os 8 km e cheguei a Itacarambi, onde tem a balsa, às 15h30 e os assaltos e roubos ocorrem a partir das 17 horas até o amanhecer.

Viagem de Moto Brasil

Consertei o suporte da bagagem na parte da manhã e depois segui para Miravânia para conhecer lugares e pessoas do Norte de Minas, tenho muita gratidão àquela região. Foram 30 km de estrada de terra sobre a reserva dos índios e o resto do percurso foi sobre asfalto com boa qualidade.

Viagem de Moto Brasil

Após passar a primeira noite da viagem no mato, segui para o gibão. Seriam 90 km de estrada de terra, que pelos meus cálculos eu gastaria 4 horas para chegar, visto que 90 km pelo asfalto, eu gasto em média uma hora e meia. Mas me ferrei na estrada, ou melhor, ganhei mais experiência de dar medo e prazer.

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.