Entrar

3º dia - Bonito

Viagem de moto até Bonito

Neste dia levantamos cedo e fomos fazer a famosa “flutuação” na cidade de Bonito. Escolhemos fazê-la na Nascente Azul, que fica numa fazenda. Passeio maravilhoso. Percorremos um trecho de mata ciliar aonde vimos tatu bola e muita mata, cachoeiras e ao final pudemos nadar ao lado dos peixes e ver toda a riqueza daquela nascente, que depois será um afluente do Rio Formoso.

Esta fazenda oferece um bom almoço e local para uma recreação adicional, com um grande lado para a prática de mergulho, tirolesa e outros passeios. Almoçamos no local e a comida era simplesmente “divina”, feita pela Dona Tânia. Nosso motorista foi um jovem mato-grossense chamado Paschoal, um rapaz muito esperto e erudito, conhecedor da boa musica local e também da boa música brasileira. Ele nos deu boas dicas e foi um “motorista/guia” excepcional.

No final do dia nos reunimos para a conversa ao pôr do sol, com uma boa dose de scotch e muita conversa. Era sábado e decidimos experimentar a pizza local. Escolhemos a Pizzaria Vênus, uma pizzaria com forno à lenha, bem simples, que fica na praça dos peixes. É uma casa simples, mas indicada pelo Guia 4 Rodas por 3 anos consecutivos.

Viagem de moto até Bonito
Maria Claudia e Marcella apreciando os peixes – Fazenda Nascente Azul

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização