Entrar

Brasil, um país de extremos

  • Categoria: Brasil
Viagem de moto pelo Brasil

26 estados + 1 distrito federal = 1 sonho realizado. Mas calma, antes disso muitos desafios tiveram de ser superados, estradas percorridas, fronteiras rompidas e extremos conquistados. Já percorri com minha CG 10 dos 13 países da América do Sul, mas sinceramente, o nosso surpreendente Brasil foi o que mais me agradou, foi aqui que tive de superar os maiores desafios durante minhas viagens de moto e é justamente disso que vou falar um pouco agora.

Quando comecei minhas viagens de moto em 2012 tinha um sonho. Parecia loucura na época, algo difícil de alcançar... O sonho era de um dia conseguir visitar e conhecer todos os estados brasileiros e suas respectivas capitais com minha fiel companheira.

Os desafios foram enormes. A cada dia, mês e ano, a quilometragem só aumentava e as histórias se acumulavam. Minha moto e eu fomos pegando gosto pela estrada e no dia 10/08/2017 chegamos ao último estado que faltava conhecer, o Acre. Chegando a Rio Branco o sentimento de satisfação foi muito grande. O que ajudou e deu um gás a mais para completar essa última expedição, a expedição Oxente Uai.

Viagem de moto pelo Brasil

Em 2015 havia chegado com minha moto ao extremo sul de nosso país. Chuí foi o primeiro grande passo neste país de extremos. Muitas aventuras e estados depois iniciei a Expedição Oxente Uai, e nesta mais recente empreitada, os outros extremos foram sendo todos conquistados, cada um com suas dificuldades, peculiaridades e desafios.
Foram conquistados um a um... Ponta do Seixas na Paraíba, Uiramutã em Roraima, Mâncio Lima no Acre e a histórica cidade de Oiapoque no Amapá.

Esses desafios são para poucos, algo complexo e que exige muito do aventureiro.

Para completar minha jornada extrema pelo Brasil necessitei de muita garra, determinação, coragem, perseverança, paciência e tudo isso teve que ser exercitado a cada dia.

Viagem de moto pelo Brasil

Até hoje rodamos pouco mais de 140 mil km, conhecemos 10 países e com muito orgulho percorremos cada estado brasileiro e seus extremos. A CG se comportou muito bem diante tudo isso, uma verdadeira guerreira, uma lenda.

O Brasil é fascinante meus amigos, viajem pelo nosso país, conheçam, desbravem e vejam com os próprios olhos quantas maravilhas naturais e culturais temos em nossa majestosa e continental pátria.

Sinto que sou privilegiado por viver da forma que vivo, por me aventurar com minha moto e sei que estou no caminho certo. De todas as conquistas até hoje, essa é a que mais sinto orgulho, o Brasil e seus extremos. Hoje me sinto um brasileiro de corpo, alma e coração, me aventurei, conheci, compartilhei momentos por cada um dos estados e pelos extremos de cada região desta nossa maravilhosa nação. Me sinto completo!

Viagem de moto pelo Brasil

O sonho acabou se tornando realidade e a Poderosa e eu conseguimos. Depois de milhares de aventuras, o sonho finalmente se tornou algo real.

Agradeço imensamente a cada amigo que me ajudou nesta jornada. Tenham certeza, vocês fazem parte dessa conquista.

Brasil acima de tudo, abaixo somente de Deus!

Viagem de moto pelo Brasil

Comentários (1)

  1. Marco Dias

Aventura de dar inveja branca em muita gente grande. Parabéns pela conquista e, se tiver oportunidade nos abasteça com suas experiências em algum blog. Vou ficar na torcida por isso.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização