• Brasil
  • Publicado em:

Rumo à Chapada dos Veadeiros em uma CG 150 e uma Bros 125

Uma amiga e eu saímos de Sorocaba, interior de São Paulo, no dia 10 de julho passado para fazer uma viagem de moto rumo à Chapada dos Vendeiros com duas motocicletas de baixa cilindrada, uma Honda CG 150 e uma Honda Bros 150.

Viajantes de primeira viagem, nunca rodamos de moto tão longe assim. Nossas viagens anteriores não passaram de 80 quilômetros e olhe lá.

Programamos duas paradas para pernoite na ida, sendo a primeira em Uberaba (MG). Neste dia rodamos algo em torno de 450 quilômetros e tivemos o apoio de um dos moto clubes da região com a estadia, pois todos queriam conhecer as duas mulheres corajosas que saíram com suas motos de baixa cilindrada para rodar uma parte do Brasil.

No segundo dia, 11/07, saímos cedinho de Uberaba rumo a Gama no Distrito Federal, onde também conhecemos uma pessoa do moto clube que cedeu um espaço para dormirmos. Neste dia foi sofrido devido às serras de Minas Gerais. Em alguns momentos parecia que a moto não queria seguir viagem, subia com dificuldade a serra quando estava na 3ª marcha. Apesar disso, conseguimos rodar 550 quilômetros nesse dia.

No terceiro dia, 12/07, o destino era Alto Paraíso (GO) já na Chapada dos Vendeiros. Foram em torno de 330 quilômetros.

Chapada dos Vendeiros de moto

Ficamos cerca de 10 dias na Chapada dos Veadeiros curtindo as cachoeiras da região, rodando livremente com nossas motos, estradas de terra, areia, pedra, asfalto e uma diversidade de terrenos.

No retorno para São Paulo, fizemos uma paradinha no Brasília Moto Capital e acampamos em um bloco de outro moto clube de Brasília, cujos integrantes nos levaram para conhecer as atrações da Capital.

Durante a nossa viagem de moto rodamos em torno de 3 mil quilômetros entre ida e volta, conhecemos muitas pessoas simplesmente incríveis e voltamos para a casa com a certeza de que é possível, basta ir para a estrada que o resto o Universo conspira a nosso favor.

 

Última modificação: Sáb 21 Jan 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Comentários (17)