Uma amiga e eu saímos de Sorocaba, interior de São Paulo, no dia 10 de julho passado para fazer uma viagem de moto rumo à Chapada dos Vendeiros com duas motocicletas de baixa cilindrada, uma Honda CG 150 e uma Honda Bros 150.

Viajantes de primeira viagem, nunca rodamos de moto tão longe assim. Nossas viagens anteriores não passaram de 80 quilômetros e olhe lá.

Programamos duas paradas para pernoite na ida, sendo a primeira em Uberaba (MG). Neste dia rodamos algo em torno de 450 quilômetros e tivemos o apoio de um dos moto clubes da região com a estadia, pois todos queriam conhecer as duas mulheres corajosas que saíram com suas motos de baixa cilindrada para rodar uma parte do Brasil.

No segundo dia, 11/07, saímos cedinho de Uberaba rumo a Gama no Distrito Federal, onde também conhecemos uma pessoa do moto clube que cedeu um espaço para dormirmos. Neste dia foi sofrido devido às serras de Minas Gerais. Em alguns momentos parecia que a moto não queria seguir viagem, subia com dificuldade a serra quando estava na 3ª marcha. Apesar disso, conseguimos rodar 550 quilômetros nesse dia.

No terceiro dia, 12/07, o destino era Alto Paraíso (GO) já na Chapada dos Vendeiros. Foram em torno de 330 quilômetros.

Chapada dos Vendeiros de moto

Ficamos cerca de 10 dias na Chapada dos Veadeiros curtindo as cachoeiras da região, rodando livremente com nossas motos, estradas de terra, areia, pedra, asfalto e uma diversidade de terrenos.

No retorno para São Paulo, fizemos uma paradinha no Brasília Moto Capital e acampamos em um bloco de outro moto clube de Brasília, cujos integrantes nos levaram para conhecer as atrações da Capital.

Durante a nossa viagem de moto rodamos em torno de 3 mil quilômetros entre ida e volta, conhecemos muitas pessoas simplesmente incríveis e voltamos para a casa com a certeza de que é possível, basta ir para a estrada que o resto o Universo conspira a nosso favor.

 

Comentários (17)

This comment was minimized by the moderator on the site

Boa tarde meninas, voces foram picadas por um inseto terrível, estão perdidamente doentes! Situação incurável, daqui para frente voces irão a cada vez mais longe!
Que Deus as acompanhe, e qualquer dia nos encontramos em alguma estrada por aí.
Tenham um novo ano fantááástico!

This comment was minimized by the moderator on the site

Ola,parabens as aventureiras das motocicletas,ainda eu nao tive o previlegio de fazer uma longa viajem pilotando uma moto,pretendo realizar o inicio de minha vida aventureira montado numa moto apartir de outubro de 2016,enquanto isto vou pesquisando tudo sobre viajem em duas rodas,sou apaixonado por moto,os aventureiros de plantao q tiverem viajem programadas para esta epoca e quiserem minha compania podem me chamar,seja qual for o destino,parabens a todos os aventureiros das motocicletas,parabens as duas aventureiras de Sao paulo,e um feliz 2016 a todos.segue meu imail (jeferson-olivera@hotmail.com) face (jeferson cardoso)

This comment was minimized by the moderator on the site

Seja bem vindo! Um 2016 de excelência para vc e familia, e boas viagens...

This comment was minimized by the moderator on the site

Tudo bem? Que bons fluidos sempre as acompanhem. Tenho lido e visto vídeos sobre viagens de moto e cada vez mais me sinto disposto a realizar esse ideal que creio faz parte de nosso espírito. Obrigado a voces e as dicas são realmente úteis. Muito valiosas mesmo. Mais uma vez agradeço a voce e a este forum pois dele fazem parte pessoas muito legais. Valeu e ótima vida sempre. Abraços

This comment was minimized by the moderator on the site

Oi Jo td bem?
As dicas que recomendo é pilotar sempre de dia a cada 500 kilometros a gente parava em algum mecânico para conferir freios, corrente, calibrar pneus e a cada 1000 kilometros troca de óleo, porém agora tem aqueles óleos de 4 mil então praticamente foram 2 trocas apenas uma na ida e outro na volta.
Sempre vista camisa de manga cumprida, luvas, viseira do capacete fechada, calça uma bota ou tênnis confortável. Passe bastante protetor solar, hidrata-se pq imagino que o calor do nordeste não deve ser fácil, comer coisas leves.
De bagagem levei poucas coisas só o básico de roupas de tecido leve e especial daquele que vc pode lavar e logo já esta seco.
É bom vc traçar sua rota, verificar quais os postos de gasolina de quanto em quanto kilometro, na realidade neste ponto a cada 200 ou 250 kilometros a gente já parava e abastecia, pois o tanque da CG e da Bros não pequenos e nós não queríamos ficar na estrada....rsss
Faça o seguinte divida os mapas em partes, tipo saída de tal cidade e chegada em tal cidade, já anota todas as informações possíveis, coloque em um saco transparente para não molhar e leve com vc. Quanto completar a rota vc pode ir jogando fora para não acumular papeis.
Estude bem a rota, procure aqui no site mesmo pessoas que já fizeram este roteiro, troque informações, assista vídeos no youtube, faça uma boa revisão na moto, arrume a mochila e bora rodar!!!!

Boa viagem Jo!

This comment was minimized by the moderator on the site

Sou coroa, 60 anos e acreditem se quiserem. Nunca anteriormente havia andado de moto. Somente agora tirei a CNH e estou engatinhando, porém logo que estiver mais confiante (talvez final de 2016) rs................pretendo viajar com a Nega Véia (Fazer 250 2013) para o Nordeste, sem pressa alguma. Gostaria de dicas sobre o que levar e como arrumar uma barraca na moto pra viagem. Obrigado

This comment was minimized by the moderator on the site

boa noite Jô tudo bem? 60....parabéns é agora que vêm o melhor da vida. Minha dica é ver videos no youtube de canais sobre motociclismo, eu gosto muito do "dicas de pilotagem" e assim vai aprendendo sobre como extrair o máximo da motocicleta, frenagem, aceleração, calibragem, curvas, EPI ...luvas com fator de proteção solar, um capacete de excelência, jaqueta, calça e uma boa bota. Lembrando que as roupas é sempre pensando em calor acima dos 30 graus, enquanto pilota, vai precisar de protetor solar, roupas cobrindo todo o corpo...tudo. A manutenção da moto vai mantendo em estado de zero com as devidas revisões. É importante que o corpo também esteja bem condicionado, exercícios físicos moderados para todo o corpo vai ajudar durante a viagem, evitar caimbras, aumentar a resistência em ficar numa mesma posição por 2 horas ou 200..250 km. A alimentação também deve ser equilibrada, cuidados com alimentos que ainda não conhece ou muito forte etc.,..Quando eu vou para a linda região nordeste eu tomo água de côco, evito frituras, e dou preferência a locais estruturados...mas vai encontrar locais que vai dar arrepio rsrsrs, melhor nao ariscar comer, dormir ou ficar em locais assim...abraço e fico a disposição / aguinaldo-feliciano@hotmail.com

This comment was minimized by the moderator on the site

Obrigado amigo. Este site é realmente bem interessante e útil principalmente por contar com pessoas, colaboradores que realmente têm algo a dizer. Valeu mesmo pelas dicas e pode crer que ainda chego lá. Rs......................Abraço

This comment was minimized by the moderator on the site

JO FERREIRA, nunca é tarde para começar.
Dê uma lida neste artigo sobre a bagagem: http://viagemdemoto.com/dicas/456-dicas-bagagem-viagem-de-moto

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns!!! Excelente viagem, e quanta coragem!!!!

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns pela belíssima empreitada!

Em dezembro saio daqui de BH para o Sul da Bahia.
Estou muito ansioso já que espero por essa viagem desde que comprei minha Lander.

Espero fazer o relato aqui no Viagem de Moto também haha

This comment was minimized by the moderator on the site

boa noite amigo, desejo sucesso em sua viagem! Inicie a viagem com detalhes em sua mente, faça-a calmamente sem deixar nada...e vai anotando tudo numa espécie de lista ou documento em word por exemplo... separe os ítens por seção: Motocicleta, motociclista, jornada "durante" , destino final....e o principal, você deve voltar para contar sua experiência para nós. Não trafegue a noite, não consuma bebida alcoólica e muito cuidado com os excessos!., abraço

This comment was minimized by the moderator on the site

Show.... minha próxima talvez seja para chapada ou Pirenópolis. Parabens!

This comment was minimized by the moderator on the site

É possível sim Germana, porém não sei onde colocar as fotos aqui. Como faço?

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Caroline, envie para contato@viagemdemoto.com que a equipe publicará para você.

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns pela coragem e pelo passeio maravilhoso que acho que foi.
Gostaria se possível me fornecer mais fotos do local. Beijos é obrigada!

This comment was minimized by the moderator on the site

Estão de parabéns... estou doido para fazer uma viagem assim, mas os meus amigo são muito fresco e não querem fazer a viagem por causa de conforto... compartilhado a gora no Face para mostra que eles são eles são o lado frágil..

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.