Entrar

Segundo treino para viajar pelo Brasil

  • Categoria: Brasil
Viagem de moto pelo Brasil

Como eu disse anteriormente, estou me preparando para fazer uma grande viagem ao norte e nordeste do nosso glorioso Brasil. Enquanto isso, vou treinando com passeios em cidades com distancia menores. Uma oportunidade para pegar mais confiança em rodar numa auto estrada foi atender o convite de um sobrinho que mora no município de Morrinho, distante 128 Km de Goiânia.

Meu sobrinho Lee Anderson, um empreendedor, trabalha com o fornecimento de sinal para internet na região. Pensando em melhorar o ganho mensal, decidiu com a esposa (D. Andrielle), montar uma lanchonete especializada em "crepe e tapioca".

Decidimos que iriamos fazer a viagem enquanto estávamos almoçando. Combinamos sair quando o sol estivesse mais frio aqui em Goiás, onde praticamente passa a linha do Equador, e não temos grandes gastos com energia. Acho que não deveria ter essa maldito horário de verão. Mas o papo aqui é viajar de moto. Saímos de Aparecida de Goiânia (cidade da Região Metropolitana de Goiânia), por volta das 4 horas da tarde, quando sol já estava mais calmo.

Em auto estrada sempre é bom se prevenir e usar equipamentos como calça resistente e blusão de couro.

Foi uma viagem curta, mas foi muito bom testar mais uma vez minha pequena e poderosa Kansas 250cc, companheira que tem se mostrado valente. Não abusei da velocidade, fazendo em media 110 km/hora.

Também não judiei de minha outra companheira, minha primeira Dama D. Dulce, com quem estou junto há 29 anos. Fizemos varias paradas para fotos e descanso nesse pequeno trecho de estrada. Sei que a garupa tem sempre que ser uma preocupação para quem está pilotando uma moto.

Ao chegar na cidade notei que a imagem do Cristo (copia da que existe no Rio de Janeiro, claro que bem menor) estava passando por reforma. Mesmo assim, aproveitamos e tiramos varias fotos. Depois de encontrar com o sobrinho e família para o primeiro bate papo, ficamos sabendo que acontecia uma feira na cidade e que a empresa dele estava participando, mostrando novidades com relação aos alimentos que são servidos. Participamos da festa, dormimos por lá e retornamos pela manhã.

Como teste e experiencia, creio que essa pequena viagem apresentou o resultado que eu esperava. Agora é me concentrar para, assim que for possível, fazer uma viagem mais longa!

Comentários (20)

  1. Danilo

Ola Josiel. Me conta ja foi para o Norte. To planejamdo sair para la em 2017. Do estremo Sul Chui RS ate Maranhao sosinho de honda Bros 160

  1. josiell Meneses    Danilo

amigos, devidos as pistas ruins pelo Brasil, e como vou viajar com minha esposa na Garupa decidi, adiar um pouco até trocar de moto, não que minha excelente Kansas 250cc não aguentasse, mas quero rodar em uma moto mais macia e que rode todo terreno, tipo trail.

  1. Elcio Sudré de Assis

Como vce pode ver em meu depoimento "Viagem ao Nordeste, de Juiz de Fora - MG a Natal, fui em uma CB 300 e saiu tudo bem; tal como vce eu fui treinando em curtas distancias, depois aumentei um pouco encarando 500km até Guaraparí - ES e por fim arrisquei os 5000km pelo nordeste e foi maravilhoso. Quanto à preocupação com sua esposa,é natural, mas após o primeiro dia, que é sofrido, o corpo acostuma e corre tudo bem, a minha o tempo todo foi minha co-pilota, auxiliando inclusive nas ultrapassagens.
Grande abraço.

  1. Mauro Gomes

Futuro grande aventureiro....É assim que se começa. O prazzer das grandes viagens vc adquire testando sua moto, testando seus limites, conhecendo seu rítimo de estrada. Se quiser alguns roteiros perto em Goiás, ou alguns mais distantes, visite o site www.euvouso.com .Grande abraço e continue

  1. Leon Santana

Caro Josiel, não ligue para alguns comentários sobre cilindradas, começamos iguais a vcs, só que no sentido contrário, fizemos várias viagens de Goiânia até Brasília e de Honda Fan 125cc, nunca tivemos problemas ou passamos sustos, depois adquirimos uma Fazer 250. Fiz à primeira viagem grande sozinho, Curvelo-MG, depois com minha esposa, fizemos Pirapora-MG, Lagoa da Prata-MG, Leme-SP e recentemente voltamos à Brasília no Moto Capital. Não existe distância com um bom planejamento. Abraços!!!

  1. SÉRVULO MARQUES

CARO OTÁVIO,MINHA IDEIA E SAIR MAIS OU MENOS DIA 06/01/14,ROTEIRO GOIÂNIA,BRASILIA,BOM JESUS DA LAPA,VITORIA DA CONQUISTA,PASSANDO POR SALVADOR E SUBINDO PELA ROTA VERDE,TEIXEIRA DE FREITAS,PORTO SEGURO,PORTO DE GALINHAS,ABRAÇO,SÉRVULO MARQUES.

  1. josiel meneses    SÉRVULO MARQUES

meu sonho é pegar o litoral!

  1. william macedo    SÉRVULO MARQUES

CARO OTÁVIO,MINHA IDEIA E SAIR MAIS OU MENOS DIA 06/01/14,ROTEIRO GOIÂNIA,BRASILIA,BOM JESUS DA LAPA,VITORIA DA CONQUISTA,PASSANDO POR SALVADOR E SUBINDO PELA ROTA VERDE,TEIXEIRA DE FREITAS,PORTO SEGURO,PORTO DE GALINHAS,ABRAÇO,SÉRVULO MARQUES.
Quero fazer esta viagem vamos ver se da pra irmos juntos

  1. JAKSON

Josiel , você é meu líder. Mantenha este espírito de aventura, isto é ótimo para você e para quem te acompanha. Parabéns.

  1. Otavio

Grande Josiel, é assim mesmo comece com pequenas distancias e vá aumentando gradativamente, qto. a motocicleta não de bola para alguns comentários o importante é a vontade de pegar a estrada sempre verificando itens de segurança como pneus, freio e outros que já deve saber.
Obs: a + ou - 8 anos fiz uma viagem de 1700 km com uma intruder 125 apenas para confirmar que a cc não é tão importante basta querer.
abraço

  1. Andre Ramon

Faaaala Josiel...
Tenho um grande amigo que tbm tem uma Kansas 250cc e fala muito bem dela. Creio que vc pode marcar tranquilo sua viagem pro nordeste, ademais, temos aqui mesmo no "viagem" vários relatos de outros colegas que atravessam grandes distancias com motocicletas de baixa cc e das mais diversas marcas. O segredo pra poder curtir uma boa motoviagem eu vi que vc já descobriu: respeito com as suas limitações físicas e de equipamento.
Eu já estive no nordeste e posso te garantir: a viagem e das mais legais... Lindas paisagens, muitos lugares pra se conhecer e pessoas maravilhosas de se tratar.
Espero que vc possa logo logo estar realizando sua viagem... E reforçando: pode ir na sua Kansas tranquilinho... Chega e chega bem!!!
Um forte "motoabraco", sucesso e tudo de bom!!!
P.S.: Única dica que eu deixo; procure dar uma melhorada no banco do garupa, que como os bancos de quase todas as motos custon, judia bastante do carona.

  1. josiel meneses    Andre Ramon

Obrigado pela força amigo!

Seja o primeiro a comentar este artigo.
Carregar Mais

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização