Todos sabem que uma longa viagem não começa simplesmente ao ligar o motor da moto. O meu sonho começou há uns 10 anos atrás, lendo uma revista com as histórias de dois rapazes fazendo viagens para o mesmo destino, em épocas diferentes e relatando as diferenças das estradas e dos lugares que conheceram.

Passei a me imaginar fazendo algo parecido, uma viagem longa, para onde?? Apenas um sonho.

Sempre vi fotos de viagens com "aquelas motos", grandes e potentes. "Tenho que comprar uma assim antes de poder fazer essa viagem...". Bom, então vamos atrás, mas como sempre, é o destino quem dita as regras. Tudo caminhando para alcançar a "moto grande", dai...

Mudança de plano 1 - Vamos nos casar. Primeira melhor escolha, diga-se de passagem.
Mudança de plano 2 - Chegada de Miguel. Benção de Deus. Enxoval 1.
Mudança de Plano 3 - Chegada da Lívia. Benção de Deus. Enxoval 2.

Eu passava várias e várias horas navegando na internet, em sites especializados e lendo histórias de viagens. Por coincidência, sempre via as viagens sendo realizadas em motos grandes, até que um dia lí sobre um "Louco" que teria ido de Brasília a Curitiba em uma Burgman 125 amarela. Ele relatava a felicidade de ter feito esse trajeto para curtir um churrasco de fim de semana. E isso ficou me martelando, até conhecer no ano passado o Cowboy, parceiro de trabalho que estava programando uma viagem de moto para o Atacama e, ao perguntar qual era sua moto, ele disse ser uma Ténéré 250, ele realizou a viagem em novembro de 2012 e a "motinho" foi e voltou numa boa. Pensei: "se o Cowboy foi pro Atacama, por que não vou até Natal que é aqui do lado???"

Voltemos à prancheta de planejamento...

Comecei a visitar fóruns de viagens e encontrei vários, mas o do site ViagemdeMoto.com me chamou a atenção. Coloquei um primeiro post relatando a idéia, e fui muito bem recebido, Rômulo, Noellen, Tio Borges e muitos outros dando idéias e, sem me conhecer, torcendo para que meu projeto desse certo.

Pois bem, dia 20 de Junho de 2013, partirei rumo a Natal/RN. Se o planejamento que fiz será cumprido, só Deus sabe, mas certamente curtirei cada segundo desta viagem, e levarei TODOS os que torceram por mim em meu coração.

Obrigado a todos

E LÁ VAMOS NÓS...

Para ver o tópico sobre esta viagem no fórum, clique aqui.

Comentários (13)

This comment was minimized by the moderator on the site

Lucio!!!!! Cadê as atualizações da viagem???? :roll:

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá lucio, tudo bem? Cara sem duvida alguma você fará essa viagem tranquilamente com sua tenere 250. A mais o menos 1 ano atrás fiz uma viagem com a minha do Recife até Palmas-TO. Foi uma ótima viagem. As estradas estão ótimas até o estado do tocantins. Já dentro do estado já não posso dizer o mesmo. Contudo no nordeste as estradas estão boas, tirando a parte da br 101 na altura de Aracaju que estão em reformas. Creio que agora devem estar bem adiantadas, as obras. Em relação a moto, pode ficar tranquilo. Vai te levar ao seu destino sem problemas. Além de ser confortável e segura, é bem econômica, fez uma média de 27 km/l numa media de 110 km/h andando a 100 p/h faz entre 29 e 30 km/l. Uma dica: se for colocar bagageiro e bau, não esqueça de colocar reforço, pois o quadro tende a rachar caso não se tenha colocado um reforço. É isso. Bia viagem cara!!!!

This comment was minimized by the moderator on the site

Fiz essa viagem junto com meu marido e meu filho em dezembro2012/janeiro2013 para Natal, saimos aqui de são vicente, foi maravilhoso. Necessita planejamento, pois moto pro nordeste não é muito fácil (peças e oficinas), tem que ir com mais uma moto de apoio, caso fure pneu etc. Fomos pela br 101 temos duas Kawasaki Er6n e ninja 250, unico problema que enfrentamos foicombustivel adulterado e a ninja apresentou problemas no rio de janeiro na volta. No facebook tem as fotos da aventura, vamos repetir e ano que vem Patagonia

This comment was minimized by the moderator on the site

Vai com Deus meu Bróderrrr!!!! Que Deus ilumine cada km seu, para vc ir e voltar com muita alegria e muitas estórias pra contar. Muito boa sorte e nos mantenha informados do dia a dia do seu trajeto. Um forte abraço e até breve meu camarada!

This comment was minimized by the moderator on the site

Oi Lu... ei tem que ir mais devagar... vai com calma... aproveita a vista....o problema sao os protestos ne'!!!!.. Ah.. cuidado com as partes baixas.. tem que relaxar um pouco... se for diretao pode ter problemasssssssssssss..kkkkkkkk TE AMOOOOOOOOOOOOO

This comment was minimized by the moderator on the site

Espero q faça uma ótima viagem e que posso dar o seu depoimento depois que vc voltar , Abração.

This comment was minimized by the moderator on the site

Cara vai com Deus!!!! vai dar tudo certo !!!!!!!!... tudo conforme o não planejado rsrsrsrs Seu projeto vai ser realizado com sucesso!!!!!! eu mal posso esperar pela minha viagem!!!! MInha história é um pouco parecida com a sua! vou para o sul em breve

This comment was minimized by the moderator on the site

Boa sorte nessa jornada, fiz esse passeio em dezembro passado, vou de deixar uma dica va ou entao volte pela praia, e maravilhoso o passeio e o visual. boa viagem.

This comment was minimized by the moderator on the site

Estarei acompanhando e torcendo para que faça uma boa viagem . Grande abraço

This comment was minimized by the moderator on the site

É isso aí, Lúcio, começar e nunca mais parar ...

This comment was minimized by the moderator on the site

o Boy vai com Deus que este sonho seja realizado com sucesso e vc seja muito feliz BOA VIAGEM abraço

This comment was minimized by the moderator on the site

Lucio, é um pena que eu não possa estar com você nesta aventura, contudo, saiba que estarei aqui em oração para que dê tudo certo. Sempre achei você um cara iluminado, vá com fé e responsabilidade, com certeza tem muita gente que estará aqui em SP e em outros lugar torcendo por você e acompanhando sua viagem. Vai dar tudo certo! go ahead!

This comment was minimized by the moderator on the site

Lucio, é um pena que eu não possa estar com você nesta aventura, contudo, saiba que estarei aqui em oração para que dê tudo certo. Sempre achei você um cara iluminado, vá com fé e responsabilidade, com certeza tem muita gente que estará aqui em SP e em outros lugares torcendo por você e acompanhando sua viagem. Vai dar tudo certo! go ahead!
*lugares

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama