• Brasil
  • Publicado em

Carapicuíba - SP a Natal - RN

Todos sabem que uma longa viagem não começa simplesmente ao ligar o motor da moto. O meu sonho começou há uns 10 anos atrás, lendo uma revista com as histórias de dois rapazes fazendo viagens para o mesmo destino, em épocas diferentes e relatando as diferenças das estradas e dos lugares que conheceram.

Passei a me imaginar fazendo algo parecido, uma viagem longa, para onde?? Apenas um sonho.

Sempre vi fotos de viagens com "aquelas motos", grandes e potentes. "Tenho que comprar uma assim antes de poder fazer essa viagem...". Bom, então vamos atrás, mas como sempre, é o destino quem dita as regras. Tudo caminhando para alcançar a "moto grande", dai...

Mudança de plano 1 - Vamos nos casar. Primeira melhor escolha, diga-se de passagem.
Mudança de plano 2 - Chegada de Miguel. Benção de Deus. Enxoval 1.
Mudança de Plano 3 - Chegada da Lívia. Benção de Deus. Enxoval 2.

Eu passava várias e várias horas navegando na internet, em sites especializados e lendo histórias de viagens. Por coincidência, sempre via as viagens sendo realizadas em motos grandes, até que um dia lí sobre um "Louco" que teria ido de Brasília a Curitiba em uma Burgman 125 amarela. Ele relatava a felicidade de ter feito esse trajeto para curtir um churrasco de fim de semana. E isso ficou me martelando, até conhecer no ano passado o Cowboy, parceiro de trabalho que estava programando uma viagem de moto para o Atacama e, ao perguntar qual era sua moto, ele disse ser uma Ténéré 250, ele realizou a viagem em novembro de 2012 e a "motinho" foi e voltou numa boa. Pensei: "se o Cowboy foi pro Atacama, por que não vou até Natal que é aqui do lado???"

Voltemos à prancheta de planejamento...

Comecei a visitar fóruns de viagens e encontrei vários, mas o do site ViagemdeMoto.com me chamou a atenção. Coloquei um primeiro post relatando a idéia, e fui muito bem recebido, Rômulo, Noellen, Tio Borges e muitos outros dando idéias e, sem me conhecer, torcendo para que meu projeto desse certo.

Pois bem, dia 20 de Junho de 2013, partirei rumo a Natal/RN. Se o planejamento que fiz será cumprido, só Deus sabe, mas certamente curtirei cada segundo desta viagem, e levarei TODOS os que torceram por mim em meu coração.

Obrigado a todos

E LÁ VAMOS NÓS...

Para ver o tópico sobre esta viagem no fórum, clique aqui.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Comentários (13)

Conteúdo relacionado - Viagens pelo Brasil

Rio de janeiro

Paraty - a cidade

Nordeste do Brasil

Expedição Serra da Capivara

Nordeste do Brasil

Viagem ao Nordeste