Entrar

Viajando para Vila Velha – Turismo no Espírito Santo

  • Categoria: Brasil
Viagem de moto até Vilha Velha - ES

Quando você foi escolher o roteiro de suas férias e comprar o seu pacote de viagem optou por conhecer as praias do Espírito Santo? Pois saiba que você fez uma ótima escolha! E Vila Velha deve ser passagem obrigatória na sua viagem. Com mais de 30 km de praias lindas e ótimas para aproveitar seus dias de férias pegando um bronzeado e descansando, a cidade também oferece diversos pontos turísticos dignos de serem conhecidos. Prepare sua mala e não se esqueça da câmera fotográfica para registrar cada momento com seus amigos ou familiares!

Vila Velha fica ao lado de Vitória (capital capixaba), a apenas 5 km de distância, é a cidade mais velha do estado e também mais populosa (inclusive superando a capital em quantidade de pessoas). Você pode começar a sua visita conhecendo a Gruta do Frei Pedro Palácios, que fica ao lado do Convento da Penha. O Convento, segundo os historiadores, teria sido a primeira casa do frei Pedro Palácios. Principal construção religiosa de todo o estado do Espírito Santo, o Convento da Penha é um dos maiores símbolos de devoção a Nossa Senhora da Penha. Fiéis de todo o país visitam o Convento oito dias após a Páscoa para homenagear a Santa.

Viagem de moto até Vilha Velha - ES
Convento da Penha

O Museu Ferroviário foi construído em 1927 e abriga um grande acervo. Além de abrigar a antiga Estação Pedro Nolasco, conta com a famosa Maria-Fumaça, vagão de madeira, trólei, telégrafo e diversas fotografias, além de outras atrações. Outro museu legal de se visitar é o Museu Homero Massena, construído em homenagem ao pintor Homero Massena, mineiro, que morou na casa que deu origem ao museu durante 23 anos. Fica na Avenida Beira Mar e conta com diversos objetos pessoais do artista em seu acervo.

Viagem de moto até Vilha Velha - ES
Museu Ferroviário

Mas, para quem prefere as praias, a cidade oferece diversas opções para os turistas. A mais procurada e também mais conhecida de todos é a Praia da Costa. Com areias douradas é considerada uma das mais bonitas da cidade e do estado. Ela também conta com um calçadão na frente onde é possível praticar caminhada ou andar de bicicleta admirando a bela paisagem que a praia oferece. Também visite a Ilha dos Pacotes, a Praia da Sereia, de Itapoã, de Itaparica e da Barra do Jucu.

Para fechar sua viagem com chave de ouro, não deixe de provar a deliciosa muqueca capixaba. A maioria dos restaurantes oferecem a iguaria e você não pode deixar de provar essa delícia! Aproveite cada minuto e cada detalhe de Vila Velha para assim, ter histórias para contar ao final de suas férias!

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização