Entrar

Viajando para Vila Velha – Turismo no Espírito Santo

  • Categoria: Brasil
Viagem de moto até Vilha Velha - ES

Quando você foi escolher o roteiro de suas férias e comprar o seu pacote de viagem optou por conhecer as praias do Espírito Santo? Pois saiba que você fez uma ótima escolha! E Vila Velha deve ser passagem obrigatória na sua viagem. Com mais de 30 km de praias lindas e ótimas para aproveitar seus dias de férias pegando um bronzeado e descansando, a cidade também oferece diversos pontos turísticos dignos de serem conhecidos. Prepare sua mala e não se esqueça da câmera fotográfica para registrar cada momento com seus amigos ou familiares!

Vila Velha fica ao lado de Vitória (capital capixaba), a apenas 5 km de distância, é a cidade mais velha do estado e também mais populosa (inclusive superando a capital em quantidade de pessoas). Você pode começar a sua visita conhecendo a Gruta do Frei Pedro Palácios, que fica ao lado do Convento da Penha. O Convento, segundo os historiadores, teria sido a primeira casa do frei Pedro Palácios. Principal construção religiosa de todo o estado do Espírito Santo, o Convento da Penha é um dos maiores símbolos de devoção a Nossa Senhora da Penha. Fiéis de todo o país visitam o Convento oito dias após a Páscoa para homenagear a Santa.

Viagem de moto até Vilha Velha - ES
Convento da Penha

O Museu Ferroviário foi construído em 1927 e abriga um grande acervo. Além de abrigar a antiga Estação Pedro Nolasco, conta com a famosa Maria-Fumaça, vagão de madeira, trólei, telégrafo e diversas fotografias, além de outras atrações. Outro museu legal de se visitar é o Museu Homero Massena, construído em homenagem ao pintor Homero Massena, mineiro, que morou na casa que deu origem ao museu durante 23 anos. Fica na Avenida Beira Mar e conta com diversos objetos pessoais do artista em seu acervo.

Viagem de moto até Vilha Velha - ES
Museu Ferroviário

Mas, para quem prefere as praias, a cidade oferece diversas opções para os turistas. A mais procurada e também mais conhecida de todos é a Praia da Costa. Com areias douradas é considerada uma das mais bonitas da cidade e do estado. Ela também conta com um calçadão na frente onde é possível praticar caminhada ou andar de bicicleta admirando a bela paisagem que a praia oferece. Também visite a Ilha dos Pacotes, a Praia da Sereia, de Itapoã, de Itaparica e da Barra do Jucu.

Para fechar sua viagem com chave de ouro, não deixe de provar a deliciosa muqueca capixaba. A maioria dos restaurantes oferecem a iguaria e você não pode deixar de provar essa delícia! Aproveite cada minuto e cada detalhe de Vila Velha para assim, ter histórias para contar ao final de suas férias!

Comentários (0)

Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização