Também apelidada de Expedição Vento Gelado por este que vos escreve, um velho motociclista sul mato grossense com alguns quilômetros de estradas pelo Brasil e América do Sul, iniciou-se no dia 29 de junho a primeira parte do desafio Chuí a Oiapoque.

Sou iniciante no ramo das viagens de moto e vou deixar aqui meu pequeno passeio pela BR-262, de Vila Velha, no Espírito Santo, para Alto Caparaó, em Minas Gerais. Para iniciar o relato, realizei esta viagem em uma Falcon NX 400, ano 2004. Moto muito conservada e com manutenção em dia.

O objetivo desta viagem de moto foi participar do 11º EBAN - Encontro Nacional do moto clube Bodes do Asfalto, que ocorreria na cidade de Bonito no Mato Grosso do Sul. Foram 5 dias entre estrada e atividades promovidas pela organização do Encontro.

Saí de Planaltina (DF) com a minha Ténéré 250 rumo a Itiquira na Bahia, um vilarejo distante 36 km depois de Santa Rita de Cássia (BA). O objetivo dessa viagem de moto era conhecer algumas das paisagens mais bonitas do nosso país, como a Chapada dos Veadeiros, rio Azuis e a cachoeira Acaba Vidas.

Duas V-Strom, dois amigos e dois dias na estrada. Nesta viagem de moto tínhamos o objetivo de conhecer a cidade histórica de Pilar de Goiás, saindo de Brasília. A ida foi por Niquelândia e a volta por Anápolis, totalizando 900 km.

Passeio tradicional do Clube XT no aniversário de Brasília, a ideia era dar uma volta pelas estradas do Distrito Federal. Neste ano rodamos 340 km no sábado e 200 km no domingo. Por sorte o tempo estava excelente: sem chuva e sem frio. Só muita poeira!

Com o objetivo de percorrer o Caminho Velho da Estrada Real, e obter o máximo de Carimbos (dos 20 possíveis) no passaporte, o casal Marco Aurélio e Ana Lúcia Lima fez uma viagem de moto de dois dias e meio partindo de Caraguatatuba (SP) até a cidade histórica mineira de Ouro Preto (MG).

Sai de Itabela debaixo de uma chuva fraca que foi, durante o percurso, aumentando de intensidade e volume. Passei por algumas áreas onde houve deslizamento de encostas, muita água em alguns trechos e o mais crítico estava por vir.

Mais uma vez tudo pronto para uma longa viagem com minha Honda Shadow 750, dessa vez pelo interior do Brasil. O plano era percorrer de moto as estradas de 6 estados brasileiros e o Distrito Federal para conhecer a Chapada dos Veadeiros e a Chapada Diamantina.

Pagina 1 de 6
Ver mais artigos

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Livros sobre viagens pela América do Sul e Himalaia