Entrar

Brasil

Viagem de moto pelo Brasil

Brasil, um país de extremos

26 estados + 1 distrito federal = 1 sonho realizado. Mas calma, antes disso muitos desafios tiveram de ser superados, estradas percorridas, fronteiras rompidas e extremos conquistados. Já percorri com minha CG 10 dos 13 países da América do Sul, mas sinceramente, o nosso surpreendente Brasil foi o que mais me agradou, foi aqui que tive de superar os maiores desafios durante minhas viagens de moto e é justamente disso que vou falar um pouco agora.

• Escrito por Alisson Campos
  • Categoria: Brasil
Viagem de moto pelas capitais do Brasil

Roda Brasil, um giro de moto pelas capitais

Uma viagem planejada durante três anos, e realizada entre agosto e novembro passado: percorrer com suas motos as estradas e visitar as capitais de todos os estados brasileiros e Distrito Federal. A aventura foi realizada pelos gaúchos Gilberto César e Arli Figueira. Durante 85 dias percorreram 20.255 km com duas motos Honda Shadow.

• Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Brasil
Viagem de Moto até Rio Quente (GO)

Viagem de moto até Rio Quente (GO)

Fizemos essa viagem de moto até Goiás para participar do 7º Moto Rio Quente, encontro de motociclistas que ocorreria no Rio Quente Resorts, na cidade goiana de Rio Quente. Seriam pouco mais de 700 km a serem percorridos em um único dia, atravessando boa parte da região oeste do Estado de Minas Gerais e um pequeno trecho de Goiás.

• Escrito por Rômulo Provetti
  • Categoria: Brasil
Viagem de moto pelo sul do Brasil

Viagem de moto do Nordeste ao Sul do Brasil

Em outubro de 2014 decidi fazer uma viagem de moto até o sul do Brasil, saindo de Natal (RN). A viagem tinha três objetivos: percorrer toda a extensão da BR-101, que começa na cidade de Touros, aqui no Rio Grande do Norte e termina na cidade de São José do Norte (RS); conhecer a Serra do Rio do Rastro; e conhecer as Cataratas do Iguaçu.

• Escrito por Robson Ribeiro
Viagem de POP 110 pelo Brasil

5500 km de Pop110i pelo Brasil

Moro em Manaus (AM), onde são poucas as opções de viagem por terra. Desde 2012 surgiu a vontade de fazer uma longa viagem de moto e visitar meu irmão que mora em São José do Rio Preto (SP). A vontade virou meta.

Aos poucos fui "treinando" passar o dia rodando, das 7h às 16h nos fins de semana. Passeios bate e volta para as cidades próximas, sempre por volta de 500 km no total.

• Escrito por Braz
Viagem de moto pelo Brasil

De natal a Brasília de moto

No dia 1º de maio de 2015 eu e minha irmã partimos de Natal (RN) rumo a Brasilia (DF), percorrendo 2.446 km em três dias numa Yamaha Fazer 250. Nós estávamos de férias e fomos visitar nossa tia.

• Escrito por Ricardo Medeiros
Viagem de moto de Minas Gerais a Goiás

Viagem de moto de 1800km em três dias

Havia mais ou menos um ano que não fazia uma viagem longa. A última foi para Nova Viçosa (BA), que fiz com minha noiva, quando rodamos 1853 km. Desta vez o passeio também ficou na casa dos 1800 km, porém o tempo de viagem foi bem mais curto: apenas 3 dias passando por Minas Gerais, Goiás e Distrito Federal. A missão era levar para casa a Yamaha Ténéré 660 de um companheiro do Highlanders MC de Goiás.

• Escrito por Caio Alberto Barroso Pereira

Seis estados em uma Dafra Apache 150cc

Em Janeiro deste ano, através do Whatsapp, começamos a nos comunicar com alguns tios que não conhecíamos e que moram em Abaíra, no interior da Bahia. Depois de muita conversa, resolvemos que iríamos visita-los com nossa moto, uma Dafra Apache 150cc. Foi a maior maior viagem que minha esposa e eu fizemos em nossas vidas.

• Escrito por Ronaldo de Abreu

4 mil km de Apache 150 por cinco estados brasileiros

Quando planejei essa viagem de 4.166 km com minha Dafra Apache 150cc por cinco estados brasileiros (Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro), todos me chamaram de maluco, ou que eu não iria conseguir, que a moto era muito fraca, etc. Mesmo assim fui persistente no meu sonho e fui atrás! Passei por 111 cidades na ida e mais 55 cidades na volta, sendo 40 delas repetidas na ida e volta; e mais de 70 horas na estrada (ida e volta), tudo sozinho.

• Escrito por Jarbas Júnior
  • Categoria: Brasil
Viagem de moto pela costa brasileira

Eu e minha namorada, Juliana Duranzi, somos professores e aventureiros da cidade de São Paulo (SP). Saímos da capital a bordo da nossa querida Maju - uma Yamaha XT 600cc - sem possuirmos plano algum. Isso mesmo, sem planos para fazer uma viagem de moto.

• Escrito por Bruno Maron
  • Categoria: Brasil
destinos para viagem de moto

10 destinos para sua viagem de moto no feriado

Mais um feriado prolongado se aproxima e os motociclistas brasileiros já estão ansiosos para colocar suas motos na estrada. Porém, diante de uma variedade de lugares para explorar, muitos acabam ficando indecisos na hora de escolher o melhor destino para aproveitar ao máximo os momentos tão esperados de descanso. Para o próximo feriado, existem diversas opções de roteiros de viagens de moto pelo Brasil. Com o objetivo de ajudar os viajantes que pretendem aproveitar os dias de folga, a momondo selecionou dez cidades perfeitas para os motociclistas que estão indecisos na hora de escolher para onde ir.

• Escrito por Janaina Cavalheiri

De Brasília a Paraty passando pela Estrada Real

Apesar de ter feito algumas pequenas viagens de moto, essa aventura de 3.000 km parecia algo muito grande pra mim. Eu sairia de Brasília, passaria por Belo Horizonte e percorreria parte da Estrada Real. Essa era a ideia inicial. Depois, acabei usando a Estrada Real como uma referência, fiz umas adaptações para poder curtir com mais calma a região de Visconde de Mauá e, como já conheço Ouro Preto e Tiradentes e não dispunha de muito tempo, acabei “construindo um novo caminho”.