Entrar

Travessia das Três Américas

  • Categoria: Américas

Travessias das 3 Americas 12Durante 53 dias, dois motociclistas brasileiros, Marcos Pires e Sérgio Cortes, do Moto Club de Campos, pilotando duas Honda Shadow 600 cc, fizeram uma viagem de moto entre Miami, nos Estados Unidos e Campos, no Rio de Janeiro. Foram 19.407 km de estradas de 15 países.

As motos eles compraram nos Estados Unidos para fazer a viagem até o Brasil, isto para atender à legislação americana que os impediu de enviar suas próprias motos para aquele país.

"Foi um banho de cultura, de aprendizado, de motociclismo, mecânica, relações humanas, idiomas, gastronomia. Paisagens que mostram que Deus caprichou na sua criação. Medos que iam desde o ser humano animal, capaz de por fogo num semelhante vivo (cassino no México) e de uma enxurrada provocada por um temporal, que quase me arrastou na estrada, de onde dificilmente sairia com vida..."

Eles registraram o dia-a-dia da aventura no blog Travessia das Três Américas. Muito rico em detalhes e com muitas fotos, para quem curte uma viagem de moto vale a pena uma leitura dos textos, que começam com a saída do Brasil junto com as esposas, turismo em Nova York, uma viagem de carro entre aquela cidade e Miami e finalmente a despedida das esposas e a partida para a viagem de moto pelas três Américas.

Para navegar, utilize o link existente logo após a área de comentários chamada Postagem mais recente.

Comentários (5)

  1. j, neto

ai legal muito bom ver esta aventura sou motoqueiro adoro uma boa aventura esta de ir para tres americas e uma otima parabens. quem nao pode viaja em companhia de vcs dois ok abraço neto loco jaboticabal br sp

  1. Elson moto turista

Pois é amigos aventureiros, vendo estas maravilhosas fotos e histórios fiquei com saudades de pegar uma Br e seguir meio, assim, sem rumo, mas com destino certo,... a liberdade ou a felicidades tudo é a mesma coisa.<br />Abraços

  1. ADRIANO FIGUEIREDO

aqui tambem tem um sonhador,estou a cada historias como estas alimentando e não deixando de sonhar,valeu ...<br />Fiquem com DEUS

  1. Vera Côrtes

Sou muito orgulhosa em pertencer a essa família.<br />Fazemos turismo de moto por amor a duas rodas.<br />Estou grata a Deus por ter trazido meu cunhado e meu marido salvos das tentações. A quem Deus prometeu nunca faltou.<br />Esse era um sonho de Sérgio desde novo, que aliando também a bravura de Marcos, fizeram acontecer essa viagem.

  1. Bruna Alvarenga

Essa minha família é realmente demais!!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização