• Américas
  • Publicado em

Travessia das Três Américas

Travessias das 3 Americas 12Durante 53 dias, dois motociclistas brasileiros, Marcos Pires e Sérgio Cortes, do Moto Club de Campos, pilotando duas Honda Shadow 600 cc, fizeram uma viagem de moto entre Miami, nos Estados Unidos e Campos, no Rio de Janeiro. Foram 19.407 km de estradas de 15 países.

As motos eles compraram nos Estados Unidos para fazer a viagem até o Brasil, isto para atender à legislação americana que os impediu de enviar suas próprias motos para aquele país.

"Foi um banho de cultura, de aprendizado, de motociclismo, mecânica, relações humanas, idiomas, gastronomia. Paisagens que mostram que Deus caprichou na sua criação. Medos que iam desde o ser humano animal, capaz de por fogo num semelhante vivo (cassino no México) e de uma enxurrada provocada por um temporal, que quase me arrastou na estrada, de onde dificilmente sairia com vida..."

Eles registraram o dia-a-dia da aventura no blog Travessia das Três Américas. Muito rico em detalhes e com muitas fotos, para quem curte uma viagem de moto vale a pena uma leitura dos textos, que começam com a saída do Brasil junto com as esposas, turismo em Nova York, uma viagem de carro entre aquela cidade e Miami e finalmente a despedida das esposas e a partida para a viagem de moto pelas três Américas.

Para navegar, utilize o link existente logo após a área de comentários chamada Postagem mais recente.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres