Entrar

Viagem de moto pelas Américas

  • Categoria: Américas

Sinomar 1O motociclista Sinomar Godois, o "Velho Doido" comprou sua primeira moto em 2008, quando aprendeu a pilotar. Desde então não parou mais. Já viajou para o Atacama, o Nordeste do Brasil e para Ushuaia, viagem que se tornou a primeira etapa de uma grande aventura: chegar aos dois extremos das Américas. Em abril deste ano ele saiu de Morrinhos, no interior de Goiás, na companhia de sua esposa Edivânia para realizar a segunda etapa, chegar ao Alaska, de onde está retornando. Ele encontrando-se neste momento nos Estados Unidos.

Com sua Honda Shadow 750cc, chamada carinhosamente de Celestina, Sinomar e Edivânia atravessaram as Américas do Sul, Central e do Norte com destino ao povoado de Prudhoe Bay, que fica às margens do Oceano Ártico (Alaska – Estados Unidos). Com um percurso estimando em 55.000 km, ida e volta, rompendo fronteiras através de 18 países.

Dormindo em uma pequena barraca e com um gasto limitado a R$ 150,00 por dia, eles se viram com a ajuda dos amigos de sua cidade natal e de quem encontram na estrada, não recusando a oferta de local para dormir ou um lanche.

Para acompanhar a viagem do casal e ler o relato diário, que inclui fotos e o relato das dificuldades que enfrentaram, como a chuva constante e a extorsão de policiais, além de muitas informações e dicas, visite o blog Sinomar O Velho Doido.

Comentários (2)

  1. André Ramon

Parabéns Velho Doido...
Grande "motoabraço" de um Caldasnovense...
Deus o abençoe e te guie por toda a sua trip!!!!!

  1. Marta Sombrio Vieira

Ohhhh que disposição, que maravilha. Boa viagem a vocês. Tudo de bom. Que coisa mais linda.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização