Ano passado fui ao Alasca, de moto. Éramos três parceiros: Miguel Bard e eu pilotando duas BMW GS e o Fernando Nienkötter com uma Triumph, todas 1200. Durante 73 dias, percorremos pouco mais de 25.000 km até o destino.

Saindo de Florianópolis e Itapema em Santa Catarina, passamos por Foz do Iguaçu, cruzamos o Paraguai, Salta e Purmamarca no norte da Argentina, San Pedro de Atacama no Chile, Salar de Uyuni na Bolívia, Lago Titicaca, Cusco, Nasca e Machu Picchu no Peru e cruzamos a Linha do Equador até chegar a Bogotá, onde colocamos as motos num avião até o Panamá.

Na América Central passamos pela Costa Rica, Nicarágua, Honduras e Guatemala. Depois México e Estados Unidos. A partir de Los Angeles, as esposas nos acompanharam até Vancouver, retornando de avião. Seguimos pela Colúmbia Britânica no Canadá, para, finalmente entrarmos no Alasca.

Tomamos algumas cervejas não muito geladas e comemos muito frango, com pimenta e sem pimenta. E deixamos de comer um rato (cuy) no Peru.

Durante o trajeto, compramos vários terrenos e em diversos países: Argentina, Chile, Bolívia, México e Alasca. Houve uma situação na Bolívia que estava difícil ficar em cima da moto, ela teimava em deitar. Dessa insana aventura, resultaram três hérnias e um livro.

As hérnias já operei e me recuperei bem. O livro Fragmentos de Uma Viagem - Ao Alaska de Moto estou oferecendo aos motociclistas ou não motociclistas, a fim de compartilhar minhas experiências e repassar muitos dos sentimentos que tive e senti durante a viagem.

Viagem de moto livro Alaska

Ofereço àqueles que pensam tornar seus sonhos em realidade e para aqueles que gostam de uma boa leitura. São relatos que descrevem o que aconteceu, situando o leitor no próprio ambiente, naqueles dias e naquele momento.

Mostra também parte da programação e dos preparativos. Acho que é uma leitura agradável.

Se, ao ler o livro, você sentir frio ou calor, talvez a chuva, talvez a poeira, a tempestade de areia ou o vento na cara, ou se inclinar para um lado ou outro tentando fazer uma curva, pode ser que queiras me ajudar a levantar a moto, quem sabe ficar com vontade de chorar ou sorrir, se ficar triste ou muito alegre, eu terei alcançado meu objetivo e saberei que viajastes comigo e agradeço.

Muito obrigado.

O livro Fragmentos de Uma Viagem - Ao Alaska de Moto pode ser adquirido diretamente com o autor através do endereço de e-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo..

Comentários (2)

This comment was minimized by the moderator on the site

Saldações Daltro. como faço para adquirir seu livro?

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Douglas.
Vou te enviar as instruções por e-mail.
Saudações

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.