Entrar

Viagem de Triciclo pelas Américas

  • Categoria: Américas

Triciclo

Os amigos Cézar Fabiano (Tigrão) e Vilmar de Lara (Cicatriz), membros do Moto Clube Dragões da Noite, de Curitiba, estão na estrada desde o dia 15 de julho de 2013 em uma viagem de triciclo com o objetivo de visitar todas as capitais brasileiras e todos os países do Continente Americano.

Tigrão e Cicatriz pretendem percorrer com seu triciclo mais de 100 mil quilómetros de estradas durante essa viagem, que não tem data para finalizar.

Triciclo

A ideia surgiu há mais de 10 anos, quando Cicatriz ainda era bombeiro militar e foi colocada em prática após sua aposentadoria, quando convidou o amigo Cézar.

Eles apelidaram a viagem de Projeto Só Deus Sabe, porque segundo os participantes, o que vai acontecer durante a expedição ainda é uma grande dúvida. "Tivemos a ideia de colocar esse nome porque, de fato, só Deus sabe o que vai rolar com a gente nessa viagem. E esse é o espírito", afirma "Cicatriz".

Triciclo

Segundo Cicatriz, ele não fez um planejamento detalhado da expedição, nem elaborou um plano geral sobre o que conhecer ou visitar nos lugares onde iria passar. Simplesmente foi seguindo em frente, de acordo com dicas e orientações que ele e Cézar iam recebendo nos moto clubes e quartéis de bombeiros que foram visitando ao longo da viagem. Nesses lugares eles conseguiram fazer muitos amigos e conseguiram importante apoio.

Cicatriz estabeleceu como objetivo da viagem, visitar todos os quartéis de Bombeiros por onde passarem. Tigrão, vocalista e guitarrista da Banda Carenagem, está desenvolvendo durante a viagem o projeto Som das Américas. "Quando o Cicatriz me fez o convite, topei na hora. Como sou músico e tenho uma banda, inclui no projeto a ideia do Som das Américas, onde quero registrar e conhecer a fundo os instrumentos dos três continentes onde vamos passar. E estou levando meus instrumentos na bagagem, para mostrar meu som e, quem sabe, ganhar um dinheiro?", brinca Tigrão.

Triciclo

A dupla utiliza um triciclo equipado com motor Volkswagen do Santana 1.6 e um reboque especialmente construído para a jornada. "Eu mesmo montei esse reboque. Com fibra de vidro, construí uma acomodação em formato de uma barraca iglu e na carroceria há diversos compartimentos para água, ferramentas, roupas, panelas e tudo mais que precisamos durante a viagem", explica Cicatriz.

Vilmar e Cézar estão hoje em Nova York, nos Estados Unidos, se preparando para seguir viagem para o Canadá. Para saber mais sobre a viagem, visite o site http://www.projetosodeussabe.org

Triciclo

Triciclo

Triciclo

Comentários (0)

Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização