Expedição BH – Alaska de Harley-Davidson

Fernando 1
Motociclista fez percurso do Brasil ao Alaska
e de volta até Ushuaia na Argentina
(Foto: Lucas Magalhães/EPTV)

Um motociclista, uma Harley-Davidson, 56 mil quilômetros de estrada e cinco meses de histórias através das Américas. Esse é o resumo da aventura que o arquiteto mineiro Fernando Duarte resolveu embarcar ao sair do Brasil no dia 27 de abril de 2013, chegar ao Alaska (EUA), partir para o outro extremo das Américas em Ushuaia (Argentina) e voltar ao ponto de origem em Belo Horizonte (MG).

162° dia - 05/10/13 - sábado – Santos Dumont/ BH!!!!!!!!!! 220 km.

Na saída, a Da. Eulália, proprietária do hotel e super temerosa com motos, quase me fez jurar que não andaria mais de moto. Brinquei com ela que prometia qualquer coisa menos isso...

A estrada, pra variar, ainda molhada de chuva da noite anterior. Tive noticias também que BH havia chovido muito! Mas na minha saída, o sol estava brilhando e o céu de um azul convidativo para uma boa viagem.

161° dia - 04/10/13 - 6a. feira - Rio/ Congonhas 250km.

FernandoHoje de manhã no Rio chovia pra cacete! Pensei: tô fundido (ou Fudidaço, como diz o PHD Yamada...). Mas almocei com minha mãe, dei um tempo e quando saí, adivinhem!... Não peguei um pingo de chuva.

Parei em Santos Dumont porque já estava anoitecendo (a idéia era chegar no Cupim aonde o pessoal vai me encontrar). A dona do hotel comentou que ontem estava tudo inundado e o rio transbordando. É... Acho que sou um sujeito de sorte... Rsrs!

160° dia - 03/10/13 - 5a. feira - Rio.

RioVamos cair na real?! Hora de trabalhar! Pego um busú pra encontrar minha sócia Ana, que valentemente cuidou das obras e clientes nesse tempo todo aqui no Rio.

Gosto de andar de ônibus. Fico analisando as pessoas e imagino o dia a dia delas... As alegrias, os sofrimentos. É interessante ver como essas emoções ficam sulcadas nas faces delas. Posso fazer uma leitura da vida delas pelas suas expressões...

159° dia - 02/10/13 - 4a. feira - São Lourenço/ Rio. 200km.

RioPra variar, acordo cedo. 6 horas já estava rolando na cama, sem sono. Aproveito a insônia produtiva para colocar mais relatos em dia. Escuto o barulho da chuva lá fora. Não pára! Cada vez mais forte... Agora é torrencial. É... Hoje não vai ter jeito de ter sorte... Mas tá bom. Tô no lucro.

Mas se a sorte não está do seu lado, procure do outro... Relaxo, dou uma dormida e decido sair mais tarde. Tudo molhado, mas sem chuva. Pego estrada e continua tudo assim, mas sem um pingo de chuva. Deve ter sido muita chuva mesmo porque tem galhos e folhas espalhados por toda a estrada.

158° dia - 01/10/13 - 3a. feira -Campanha/ Varginha/ São Lourenço 150km aprox.

CampanhaO Laercinho fez a gentileza de me levar para conhecer a cidade com seus casarões magníficos e o museu Vital Brasil.

A prefeitura está preocupada com a preservação da arquitetura antiga e tem feito esforços no sentido de preservá-la, o que é louvável e vital para incrementar o turismo.

157° dia - 30/09/13 - 2a. feira - São Paulo/ Campanha MG. 280km

São PauloEstava colocando os relatos em dia no hotel, quando o Yamada me liga pra combinar nos encontrarmos na Moto Racer aonde iria trocar o pneu traseiro da Fat.

Aí lembrei que Campanha, onde o Laercinho mora e vou visitá-lo, fica perto de Varginha da EPTV que eu tinha feito contato na semana da nossa saída pra viagem e só não deu certo porque saímos pelo noroeste de Minas e não pelo sul onde essa filial da Globo atua. Puxei o site deles na internet e no "fale conosco" mandei um resumo da viagem com meu contato de celular. O Lucas me ligou em 5 minutos e ficamos de nos falar novamente à tarde depois que ele conversasse com o chefe dele.

156° dia - 29/09/13 - domingo - Itajaí/ São Paulo 650km (acumulado 56.000km).

São PauloCafé da manhã delicioso na companhia mais ainda do Dolor e Ângela e rumei pra São Paulo com ameaça de muita chuva. Só ameaça, porque sou um sujeito de sorte. Não choveu nada!

A BR-101 tem muitos buracos, quebra molas e pardais... Me dei conta que estava no Brasil!

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.