Entrar

503 dias e 132 mil km nas estradas das Américas

  • Categoria: Américas

Viagem de moto pelas Américas 12A história de Alex Chacon pode ser considerada interessante e, se você gosta de liberdade e sempre sonhou em sair em busca de um sonho pelas estradas do mundo, vai achar ainda mais notável. Ele fez uma viagem solo pelas Américas que durou 503 dias, percorrendo mais de 130 mil quilômetros de rodovias de 22 países, estradas de terra, trilhas, lama, rios, enfrentou furacões, tornados, tsunamis, chuva, granizo, calor, neve, estradas de gelo e voltou para casa.

Alex é americano e reside no Texas. Formado em biomedicina, antes de partir para os estudos de doutorado, resolveu partir em uma viagem de aventura com sua Kawasaki KLR 650 2007 e com algumas câmeras para poder registrar os memoráveis momentos vivenciados ao longo da aventura. Para deixar a vontade de fazer o que ele fez exponencialmente maior, Alex compilou imagens das mais de 600 horas de gravação que fez de vários trechos de seu trajeto no vídeo abaixo, que fez tremendo sucesso na internet com mais de 400 mil visualizações em menos de 30 dias. 

Viagem de moto pelas Américas 16 

O motociclista enfrentou diferentes condições climáticas durante a viagem, para muitas pessoas, inimagináveis de serem enfrentadas com uma motocicleta, como intempéries, atravessou um deserto de sal, estradas com neve e gelo ou caminhos que beiram um abismo no alto de montanhas bolivianas.

A aventura começou em El Paso (Texas) onde Alex reside com a família e o trajeto se estendeu até o Ushuaia, o ponto mais ao sul das Américas, na Argentina, também conhecido como "o fim do mundo". Na volta, ele subiu por terras brasileiras, passando pela Amazônia, atravessando todo o continente até atingir as temperaturas negativas do Alaska americano. Depois disso, retornou para casa.

Para consegui concretizar o sonho dessa ambiciosa jornada, Alex Chacon afirma que vendeu praticamente "tudo o que ele tinha". Além disso, o rapaz trabalhou por dois meses seguidos guardando o dinheiro que recebeu, vendeu seu carro, suas roupas, doou sangue e agarrou com unhas e dentes cada uma das oportunidades possíveis de ganhar algum dinheiro para a viagem.

Uma das inspirações que pesaram muito na decisão de embarcar na aventura, foi o livro de Che Guevara, "Diários de Motocicleta". Assim, Alex Chacon enfrentou muitos perigos nas estradas, passou por estradas de asfalto, de lama e até por dentro de rios, viu tempestades tropicais e tornados se formarem, sem contar as grandes nevascas no Alaska. O rapaz dormia onde quer que aceitassem sua presença, desde albergues estudantis, postos de gasolina ou na casa de pessoas que conheceu pelo caminho.

Você pode encontrar mais informações sobre a viagem e outras fotos da expedição de Alex na página oficial da aventura. Quem teria coragem de largar tudo por quase dois anos e colocar o pé na estrada? Vale a pena conferir o vídeo lá em cima e as imagens abaixo antes de responder.

Comentários (4)

  1. dinho sprenger

Todos Morrem, Poucos Vivem. Alex Chacon já tem contabilizados 503 dias dias MUITO BEM VIVIDOS...

  1. MAURO

Lindas as fotos, nos levando junto nessa aventura. Creio que é o sonho de todo motociclista o de fazer uma longa viagem, desfrutando da natureza e liberdade que DEUS nos proporcionou. Parabéns. Também fizemos uma viagem pelo Brasil, pequena se comparada a essa, 7.500 km. o título é TENERE 250 -...

Lindas as fotos, nos levando junto nessa aventura. Creio que é o sonho de todo motociclista o de fazer uma longa viagem, desfrutando da natureza e liberdade que DEUS nos proporcionou. Parabéns. Também fizemos uma viagem pelo Brasil, pequena se comparada a essa, 7.500 km. o título é TENERE 250 - TOUR PELO BRASIL. Já estamos sonhando com outras viagens.

Ler Mais
  1. luis fernando ferrao

mas bah! baita viajem, meus parabens

  1. Rafael de Figueiredo Barata

Sensacional. Imagens das mais incríveis que já vi ligadas ao mototurismo.

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização