O motociclista Renato Macedo fez entre junho e agosto passado uma viagem de Rio Branco no Acre até o Alaska. Na viagem, que durou 50 dias, Renato percorreu 29.186 quilômetros de estradas de vários países das Américas do Sul, Central e do Norte pilotando uma BMW R1200 GSA.

O inicio da viagem ele fez na companhia de dois outros motociclistas, Ricardo Atacama e Fernando Pedroso, com os quais ele foi até Pasto, na colômbia, onde se separaram, com Renato indo em direção ao norte e os outros dois para a Venezuela.

Passando pelas dificuldades e burocracias nas fronteiras dos países, principalmente os da América Central, Renato chegou ao Alaska e à pequena Prudhoe Bay, a cidade mais ao norte da terra, no Círculo Polar Ártico. Ele já havia ido de moto também a Ushuaia, a cidade mais ao sul do Planeta, que fica na Terra do Fogo, Argentina.

Depois de alcançar seu objetivo no Alaska, ele foi para Miami, nos Estados Unidos, onde despachou a sua moto para o Brasil, retornando em seguida de avião para casa.

Renato postou um diário da viagem e muitas fotos em seu blog Ushuaia - Alaska - Renato Rumo ao Norte. Clique no nome do blog para acessá-lo. Utilize o link existente no fim da página, à esquerda, chamado postagem mais recente, para navegar nas postagens em ordem cronológica. Abaixo, algumas das fotos que estão no seu blog.

Comentários (4)

This comment was minimized by the moderator on the site

Renato, incrível aventura, espetacular!
Estou com a moto em Toronto aguardando a próxima etapa ao Alaska. Tenho algumas dúvidas e preciso de informações. Se puder entrar em contato (vagalex1@hotmail.com), agradeço. Um abraço! Wagner.

This comment was minimized by the moderator on the site

Obrigado pelos elogios, pela crônica, pelos relatos fidedignos e pelo bom gosto do site, tenha certeza que serei um fã incondicional deste meio de comunicação, um grande abraço a todos.

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá Renato, obrigado pela visita, pela mensagem e por compartilhar sua história conosco.
Grande abraço

This comment was minimized by the moderator on the site

Respeitei!

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama