• Américas
  • Publicado em

Conhecendo os povos das Américas de moto

Projeto Povos das AmericasO brasiliense Jorge Geovani está na estrada para realizar um projeto ousado: na primeira etapa ele percorrerá as estradas das Américas; a segunda, que pretende realizar em 2012, consistirá em seguir para a Europa e depois para o Norte da África; para finalizar o projeto, a terceira etapa ocorrerá em 2013, quando percorrerá estradas de alguns países do Nordeste da África e parte da Ásia.

O foco das viagens de moto do Jorge será conhecer os povos dos países que visitará, sua cultura, o seu sistema educacional e, principalmente, como os professores e alunos lidam com a violência nas escolas.

A primeira etapa iniciou no dia 21 de abril passado, quando ele partiu de Brasília até Aparecida em São Paulo e de lá seguiu para Machu Picchu, no Peru, pilotando uma Triumph Tiger 955i. Nesta fase ele foi acompanhado por dois casais de Ouro Branco, MG, Sérgio e Graça e Cezar e Camila que utilizaram duas Suzuki VStrom DL 1000.

De Machu Picchu os dois casais retornaram ao Brasil e Jorge seguiu sozinho em direção ao Alaska. De lá irá para Miami, onde embarcará a moto para o Nordeste do Brasil, quando continuará sua viagem pelo litoral do Brasil até Aparecida, de onde retornará para sua casa, em Brasília, 120 dias depois da partida.

Os relatos da viagem estão sendo postados no blog Jorge Geovane - Expedições. Para navegar, utilize os links existentes no fim de cada página com o nome da postagem seguinte, à direita e antes do campo de comentários.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres