Américas

O empresário José Márcio Ferreira e o capitão do exército Renan Contar acabam de concluir uma viagem de moto de mais de 20 mil km do Brasil até a cidade de Prudhoe Bay no Alaska, Estados Unidos em 24 dias. Eles utilizaram duas motocicletas BMW R 1200 GS Adventure para fazer o percurso e atravessar 13 países da América do Sul, Central e do Norte.

Na Costa Rica eles encontraram com o motociclista brasileiro Sílvio Abílio Costa, de Itaguara (MG), que seguiu com a dupla até o Alaska.

Procurando um destino para nossas férias, deparei com uma reportagem sobre um tour em Cuba de Harley-Davidson. Ficamos curiosos e fizemos contato pelo site. Era a empresa de turismo La Poderosa Tours organizada pelo filho do Che Guevara e Camilo, seu amigo.

A vontade de sentir o vento no rosto, conhecer o caminho que irá percorrer e se aventurar foram os principais motivos que levaram o campo-grandense Eduardo Ávila, 23 anos, a comprar uma moto e sair pelas estradas. Recém-formado em Administração, o jovem não se intimidou e tirou do papel o projeto de percorrer com uma moto, todas as Américas.

Três motociclistas partiram neste sábado, 14, da cidade de São José do Rio Preto em São Paulo rumo ao Alasca, Estado americano no extremo norte do planeta. Uma aventura de 22 mil quilômetros até chegar ao destino. No trajeto, eles vão passar por cidades de 15 países, incluindo aqueles politicamente instáveis e sujeitos a turbulências, como a Venezuela, Colômbia e Guatemala.

Quais os ingredientes para realizar um sonho? E até onde ir para tornar o sonho realidade? Dois aventureiros, um chileno e um argentino não se conheciam, mas tinham em comum o sonho de conhecer o Alasca, nos Estados Unidos, em uma viagem de motocicleta. Aventureiros, os dois cruzaram fronteiras, romperam limites e, após quilômetros rodados, chegaram ao gélido estado norte-americano. No percurso, a dupla já passou por 17 países, entre eles o Brasil.

Os amigos Cézar Fabiano (Tigrão) e Vilmar de Lara (Cicatriz), membros do Moto Clube Dragões da Noite, de Curitiba, estão na estrada desde o dia 15 de julho de 2013 em uma viagem de triciclo com o objetivo de visitar todas as capitais brasileiras e todos os países do Continente Americano.

Pilotando uma Yamaha Factor YBR 125, o motociclista e comunicador Sérgio José da Silva, o Ser­ginho Silva, de Rio do Sul/SC, está na estrada realizando uma viagem de 23 mil quilômetros, com o objetivo de chegar a Prudhoe Bay no Alaska, a localidade mais ao norte do Continente Americano.

Página 1 de 4

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.