Entrar

Américas

Casal larga tudo e inicia viagem de moto de um ano pelas américas

No último dia 15 o casal Claudio Ferreira e sua esposa Cristiane Azevedo iniciaram uma viagem de moto pelas Américas do Sul, Central e do Norte com previsão de ficarem um ano na estrada e conhecer Ushuaia na Argentina e Prudhoe Bay no Alaska, localidades que ficam nos extremos do continente americano.

  • Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Américas

Viagem de moto do Brasil ao Alaska em 24 dias

Brasil Alaska

O empresário José Márcio Ferreira e o capitão do exército Renan Contar acabam de concluir uma viagem de moto de mais de 20 mil km do Brasil até a cidade de Prudhoe Bay no Alaska, Estados Unidos em 24 dias. Eles utilizaram duas motocicletas BMW R 1200 GS Adventure para fazer o percurso e atravessar 13 países da América do Sul, Central e do Norte.

Na Costa Rica eles encontraram com o motociclista brasileiro Sílvio Abílio Costa, de Itaguara (MG), que seguiu com a dupla até o Alaska.

  • Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Américas

Fomos para Cuba! De Harley

Cuba 9

Procurando um destino para nossas férias, deparei com uma reportagem sobre um tour em Cuba de Harley-Davidson. Ficamos curiosos e fizemos contato pelo site. Era a empresa de turismo La Poderosa Tours organizada pelo filho do Che Guevara e Camilo, seu amigo.

  • Escrito por Osvaldo Gradella Júnior
  • Categoria: Américas

Entrevista Luis Plein - Viagem de Moto até o Alaska

Alaska 1

No dia 29 de abril próximo os motociclistas gaúchos Luis Plein (58) e Marcelo Spode (50) iniciam uma viagem de moto de três meses. Eles sairão do Brasil em direção à cidade de Prudhoe Bay no Alaska, atravessando vários países em toda a extensão do Continente Americano.

  • Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Américas

Motociclista percorre América Latina com uma moto e pretende chegar ao Alasca

aventureiro 1

A vontade de sentir o vento no rosto, conhecer o caminho que irá percorrer e se aventurar foram os principais motivos que levaram o campo-grandense Eduardo Ávila, 23 anos, a comprar uma moto e sair pelas estradas. Recém-formado em Administração, o jovem não se intimidou e tirou do papel o projeto de percorrer com uma moto, todas as Américas.

  • Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Américas

Aventura sobre duas rodas até o Alaska

Alaska 1

Três motociclistas partiram neste sábado, 14, da cidade de São José do Rio Preto em São Paulo rumo ao Alasca, Estado americano no extremo norte do planeta. Uma aventura de 22 mil quilômetros até chegar ao destino. No trajeto, eles vão passar por cidades de 15 países, incluindo aqueles politicamente instáveis e sujeitos a turbulências, como a Venezuela, Colômbia e Guatemala.

  • Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Américas

Chileno e Argentino fazem viagem de moto até o Alaska

Alaska 1
Argentino e chileno retornando da viagem de moto ao Alasca (Foto: arquivo pessoal)

Quais os ingredientes para realizar um sonho? E até onde ir para tornar o sonho realidade? Dois aventureiros, um chileno e um argentino não se conheciam, mas tinham em comum o sonho de conhecer o Alasca, nos Estados Unidos, em uma viagem de motocicleta. Aventureiros, os dois cruzaram fronteiras, romperam limites e, após quilômetros rodados, chegaram ao gélido estado norte-americano. No percurso, a dupla já passou por 17 países, entre eles o Brasil.

  • Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Américas

Viagem de Triciclo pelas Américas

Triciclo

Os amigos Cézar Fabiano (Tigrão) e Vilmar de Lara (Cicatriz), membros do Moto Clube Dragões da Noite, de Curitiba, estão na estrada desde o dia 15 de julho de 2013 em uma viagem de triciclo com o objetivo de visitar todas as capitais brasileiras e todos os países do Continente Americano.

  • Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Américas

Viagem entre a Colômbia e o Panamá poderá ser feita por ferryboat

Ferry
Adriatico, o ferryboat que navegará entre Colón e Cartagena

Um dos maiores sonhos dos motociclistas que realizam viagens de longa distancia é fazer a travessia entre a cidade argentina de Ushuaia e a localidade de Prudhoe Bay no Alaska, pontos que representam os dois extremos das Américas.

Muitas vezes os aventureiros acabam desistindo de realizar esse sonho ao saber dos custos e das grandes dificuldades e barreiras encontradas pelas pessoas que fizeram a travessia, como a burocracia nas muitas fronteiras entre os países, insegurança e estradas ruins. Mas a maioria dos viajantes afirmam que a maior dificuldade está em transpor a região conhecida como Darién Gap, um trecho de floresta que conecta os subcontinentes da América do Sul e Central, entre a Colômbia e o Panamá, cujos governos, por questões políticas, não têm interesse em construír uma estrada entre os dois países. Para transpor essa barreira, as opções são transportar as motos através de avião de carga entre Bogotá e Cidade do Panamá ou por barco pelo Golfo de Urabá, serviços que na maioria das vezes são feito de forma perigosa e cara.

  • Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Américas

De Yamaha YBR 125 até ao Alaska

Alaska 1

Pilotando uma Yamaha Factor YBR 125, o motociclista e comunicador Sérgio José da Silva, o Ser­ginho Silva, de Rio do Sul/SC, está na estrada realizando uma viagem de 23 mil quilômetros, com o objetivo de chegar a Prudhoe Bay no Alaska, a localidade mais ao norte do Continente Americano.

Tudo começou quando ele descobriu que estava com um problema na garganta e teria que ficar um tempo em repouso, sem forçar a voz, uma situação complicada para um profissional da comunicação do rádio.

  • Escrito por Viagem de Moto
  • Categoria: Américas

Perseguindo alguns raios de sol da meia noite

Neil Peart Viagem de moto 6Foi uma ideia idiota, para começar, e eu me culpo. Brutus e eu estávamos planejando um passeio de moto de duas semanas para o oeste do Canadá e eu mencionei que poderia ser divertido ir mais ao norte. Longe o suficiente, talvez, para ver o sol da meia-noite.

Examinamos o mapa e verificamos as distâncias. Não havia muitas opções no extremo norte, as estradas são poucas e os destinos habitados são limitados. Uma linha pouco tentadora no alto do mapa, a Dempster Highway, percorre todo o caminho para Inuvik. E o Círculo Polar Ártico. Mas não, não desta vez. O mesmo para o Alasca ou o Yukon - nunca poderia chegar lá e voltar em duas semanas.

  • Escrito por Neil Peart
  • Categoria: Américas

503 dias e 132 mil km nas estradas das Américas

Viagem de moto pelas Américas 12A história de Alex Chacon pode ser considerada interessante e, se você gosta de liberdade e sempre sonhou em sair em busca de um sonho pelas estradas do mundo, vai achar ainda mais notável. Ele fez uma viagem solo pelas Américas que durou 503 dias, percorrendo mais de 130 mil quilômetros de rodovias de 22 países, estradas de terra, trilhas, lama, rios, enfrentou furacões, tornados, tsunamis, chuva, granizo, calor, neve, estradas de gelo e voltou para casa.

  • Escrito por Rômulo Provetti
  • Categoria: Américas