Entrar

Viagem ao Cabo Norte

  • Categoria: Europa

Cabor Norte 1O português Américo Santos tem um sonho: percorrer a Europa de lés a lés, ligando seus pontos extremos - Norte, Sul, Leste e Oeste. Ele começou a realizar seu sonho ligando o ponto oeste ao ponto norte numa viagem de 12.000 kms utilizando uma Suzuki Hayabusa.

Nessa viagem ele saiu de sua cidade, Póvoa de Santa Iria em Portugal e foi até o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa. Depois ele seguiu em direção norte atravessando 10 países europeus até chegar no Cabo Norte no Município de Nordkapp, Noruega, o ponto mais setentrional da Europa, após oito dias na estrada.

A viagem de ida e volta durou 15 dias, durante os quais ele percorreu em média 800 km / dia e enfrentou os mais variados tipos de condições atmosféricas: sol, chuva, frio e neve, desde temperaturas de 32ºC na Espanha aos +2ºC na Noruega

A moto teve um problema na caixa de câmbio que Américo mesmo consertou com a ajuda de um sueco. Ele optou por acampar durante a viagem, tendo levado os equipamentos necessários na moto.

No próximo ano ele pretende ligar o ponto oeste ao ponto leste indo até Polevskoy na Rússia, numa viagem de mais de 13.000 Kms desta vez pilotando uma Yamaha FJR 1300.

Para ler o relato e ver mais fotos da viagem, entre na página do Américo Santos, clicando aqui.

Comentários (0)

Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização