• Europa
  • Publicado em:

Viagem ao Cabo Norte

Cabor Norte 1O português Américo Santos tem um sonho: percorrer a Europa de lés a lés, ligando seus pontos extremos - Norte, Sul, Leste e Oeste. Ele começou a realizar seu sonho ligando o ponto oeste ao ponto norte numa viagem de 12.000 kms utilizando uma Suzuki Hayabusa.

Nessa viagem ele saiu de sua cidade, Póvoa de Santa Iria em Portugal e foi até o Cabo da Roca, o ponto mais ocidental da Europa. Depois ele seguiu em direção norte atravessando 10 países europeus até chegar no Cabo Norte no Município de Nordkapp, Noruega, o ponto mais setentrional da Europa, após oito dias na estrada.

A viagem de ida e volta durou 15 dias, durante os quais ele percorreu em média 800 km / dia e enfrentou os mais variados tipos de condições atmosféricas: sol, chuva, frio e neve, desde temperaturas de 32ºC na Espanha aos +2ºC na Noruega

A moto teve um problema na caixa de câmbio que Américo mesmo consertou com a ajuda de um sueco. Ele optou por acampar durante a viagem, tendo levado os equipamentos necessários na moto.

No próximo ano ele pretende ligar o ponto oeste ao ponto leste indo até Polevskoy na Rússia, numa viagem de mais de 13.000 Kms desta vez pilotando uma Yamaha FJR 1300.

Para ler o relato e ver mais fotos da viagem, entre na página do Américo Santos, clicando aqui.

Última modificação: Dom 26 Jan 2014

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado