Entrar

Como planejar uma viagem de moto pela Europa

  • Categoria: Europa

EuropaA Europa reserva paisagens incríveis em quase todos os seus países, mas que só podem ser observadas com uma road trip. Muitas vezes, não é possível conhecer certos lugares de carro. Por isso, uma viagem de moto pela Europa é inesquecível. Com ela, você pode chegar a locais muito diferentes.

O primeiro passo para planejar essa tour é garantir sua máquina no outro lado do oceano em duas as opções diferentes: transporte ou aluguel. A primeira pode ser feita por avião - mais caro e mais rápido - ou navio - mais barato e mais demorado. A principal vantagem em relação ao aluguel é que você estará com a sua moto, com a qual já está acostumado.

Quem deseja se livrar da burocracia, pode ter uma esperando no aeroporto quando desembarcar. O preço varia muito entre locadoras, mas não é muito distante do transporte por container.

Alguns países na Comunidade Europeia não exigem visto de turistas brasileiros por até três meses, mas é preciso apresentar passaporte, comprovante de hospedagem, passagens e o contrato do seguro. Se você não sabe qual seguro é melhor para você, dá pra comparar planos de seguro viagem em sites como este. Como está explicado nesse site, após desembarcar em qualquer um dos trinta países do Tratado de Schengen, você tem permissão para circular livremente pelos outros 29.

Europa 01

O clima europeu pode não agradar muito aos brasileiros em determinadas épocas do ano. Escolha bem a estação em que viajará para não sofrer com o clima. Se você se sente bem no frio, lembre-se dos equipamentos certos para levar. Viajar de moto no frio pode ser muito desagradável se você não estiver preparado, como falamos neste artigo anterior.

Também, é bom pensar no seguro da sua moto. Infelizmente, imprevistos acontecem e se você não estiver preparado, a dor de cabeça será grande. O seguro de terceiros é obrigatório para viajar pela Europa. Quando contratar o serviço, verifique se vale a pena um que cubra quebras e roubos para estar prevenido.

Alguns aventureiros gostam de sair sem destino, mas para aproveitar melhor o tempo de viagem é bom planejar o roteiro. Definir caminhos, paradas e deixar hotéis previamente reservados te livra de algumas preocupações durante a tour.

Roteiros

As estradas que cruzam as montanhas são procuradas por muitos motociclistas. Os alpes suíços e italianos, por exemplo, têm paisagens lindas que não poderiam ser observadas pela janela do trem.

Europa 03

As rodovias principais são ótimas para quem está começando a viajar de moto, mas as estradas e países menos procurados podem ser mais gratificantes. A The Grossglockner High Alpine Road na Áustria, por exemplo, é uma estrada bem desafiadora com suas curvas fechadas e à beira do penhasco, parece retirada de um jogo de corrida, mas é extremamente gostosa para pilotar e tem uma vista panorâmica que jamais será esquecida.

Já na Bulgária, a Shipka Pass tem um roteiro que contrasta o clima medieval de algumas cidades com o maior campo de extração de rosas para perfume do mundo.

Comentários (1)

  1. vaner v veiga

É o tipo de turismos que está nos meus planos. Logo, logo...

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização