Entrar

França em duas rodas

  • Categoria: Europa

Franca de moto

A França é um dos melhores lugares do mundo para se pilotar uma motocicleta. Os percursos para se fazer são excelentes, seguros e muito prazerosos. Com uma rede de auto-estradas (limite: 130 km/h, com cobrança de pedágio, moto paga 50% em relação ao automóvel) e graciosas vias departamentais (90 km/h), percorrer o país a velocidades moderadas, apreciando regiões repletas de história e tradição é uma experiência que vale a pena ser vivida.

É impossível encontrar uma rua, estrada ou até mesmo uma viela com o asfalto em condições precárias ou com buracos, o que garante ainda mais a segurança. Assim, priorizando a integridade do motociclista, há normas rígidas de trânsito que devem ser seguidas.

Alguns equipamentos são considerados como sendo básicos para você poder circular pelas ruas e estradas de moto sem que inflija as normas de segurança francesas. São eles: capacete, botas, luvas e blusão. Contudo, para uma melhor segurança pessoal, é recomendável travar com cadeado ou acorrentar em postes e árvores a sua motocicleta. Dificilmente haverá alguma situação de assalto, mas é sempre bom se precaver.

Franca

Em um contexto geral, a habilitação brasileira é aceita na França e o piloto tem que ter a idade superior a 25 anos. Mas, é recomendável a emissão da habilitação internacional, que no Brasil é emitida pelos Detrans estaduais.

Entretanto caso você não tenha carteira de habilitação de moto, você ainda terá a opção de pilotar uma scooter ou uma moto que tenha a cilindrada máxima de até 125 cc, pois não são considerados como "motocicletas" de acordo com a lei francesa.

Um dos itinerários mais procurados e realizados pelos motociclistas no verão é a costa da Bretanha (Noroeste da França), onde ficam o Monte Saint Michael e as conhecidas praias da Normandia e onde ocorreu o desembarque das tropas alianas na Segunda Guerra Mundial. A região não é aconselhada no inverno, pois chove em demasia.

Franca

Já se for à época de outono, a Borgonha, o Vale do Rio Loire ou o centro da França proporcionarão um espetáculo e uma rica diversidade de cores em suas florestas. Mas é preciso tomar cuidado com as folhas que caem das árvores e ficam no asfalto, tornando-o escorregadio pra as motos.

Para uma viagem sem contratempos é recomendável a compra de um mapa em papel na própria região que for percorrer com sua moto ou ter um GPS com mapa atualizado.

Franca

Uma dica para o brasileiro que for viajar a França e deseja pilotar uma moto no país europeu é a locação de uma motocicleta, o que torna muito mais viável e fácil esse desejo, do que levar uma moto na "bagagem".

Empresas que alugam motocicletas na França:

  • Holiday Bikes - (a maior empresa de locação de motos na França.) - www.holiday-bikes.com
  • Go2rent - (A segunda grande empresa do setor) - www.go2rent.fr
  • Vtwin Passion - (especialistas em Harley Davidson) - Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
  • Motostop 306 – (especialista em Honda) - www.motostop306.com
  • Business Bikes - www.business-bikes.com

Fonte: http://br.franceguide.com/

Marcadores Europa França

Comentários (2)

  1. Msrcondes Tavsres

Amigo fez essa viagem em quantos dias e qual o mes? Qual o custo dessa viagem? Moto, hotéis e alimentação vc poderia passar o roteiro? Desculpa as perguntas é que estou fazendo comparação de roteiros com um melhor custo benefício. <br />Obrigado<br />Marcondes

  1. Rômulo Provetti    Msrcondes Tavsres

Oi Marcondes, dá uma olhada nos dois links abaixo, onde publiquei os diários das duas viagens que fiz pela Europa. Tem muitas informações, roteiros e os custos detalhados. Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição<br /><br />www.viagemdemoto.com/viagens/141-tour-de-france<br...

Oi Marcondes, dá uma olhada nos dois links abaixo, onde publiquei os diários das duas viagens que fiz pela Europa. Tem muitas informações, roteiros e os custos detalhados. Se precisar de mais alguma informação, estou à disposição<br /><br />www.viagemdemoto.com/viagens/141-tour-de-france<br /><br />http://www.viagemdemoto.com/viagens/165-peninsula-iberica

Ler Mais
Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização