Em junho passado um grupo formado por nove motociclistas brasileiros acompanhados por suas esposas realizou uma viagem de moto pela Europa. Eles alugaram as motos em Frankfurt e percorreram estradas da Alemanha, Suíça, França, Itália e Áustria, retornando ao ponto de partida depois de 16 dias.
Preferindo as estradas rurais, que permitem maior proximidade das paisagens e das pequenas cidades, eles conheceram a Floresta Negra, diversos castelos, os Alpes e o Mont Blanc, a mais alta montanha da Europa, que fica na divisa entre a França e a Itália.
Quem registrou o dia a dia da viagem e publicou em seu blog Viagem de moto pelos Alpes (clique no nome do blog para acessá-lo) foi o casal Lelo e Juliana, que saiu de Londrina, no Paraná, para participar desta viagem.
Roteiro:
1º dia - Frankfurt - Eckelsheim
2º dia - Eckelsheim / Vale Do Mosel
3º dia - Eckelsheim - Titisee
4º dia - Titisee - Friebourg
5º dia - Castelo De Gruyères
6º dia - Freibourg - Chamonix
7º dia - Mont Blanc
8º dia - Chamonix - Susa
9º dia - Torino
10º dia - Susa - Riva Del Garda
11º dia - Riva De Garda - Cortina D´Ampezzo
12º dia - Marmolada
13º dia - Cortina D'Ampezzo - Tumpen
14º dia - Tumpen
15º dia - Tumpen - Dinkelsbuehl
16º dia - Dinkelsbuehl - Frankfurt
http://viagemdemoto.com/viagens-pela-europa/1129-viagem-de-moto-pelos-alpes#sigProId2c44daa231