Europa

Rolé pela Itália

Riva del Garda Trentino

O motociclista carioca Filipe C. fez entre os dias 19 de abril e 4 de maio passado uma viagem de moto de 2.879 km pela Itália com sua namorada Joana na garupa. Ele alugou uma Harley-Davidson em Bérgamo, no norte do país, e seguiu para o sul, passando por várias regiões de beleza ímpar durante a primavera, como a Toscana, Roma e a Costa Amalfitana.

Volta pela Europa

coldeliseran

No ano de 2012 eu e minha esposa realizamos uma façanha, A Volta pela Europa 2012, uma viagem de moto de 61 dias, quando percorremos 14.498 quilômetros e passamos por 13 países. Essa foi a nossa primeira experiência como moto aventureiros e hoje podemos dizer que começamos em grande estilo!

Pelos caminhos de Portugal - N230 Unhais da Serra

pedras-lavradas2Esta é pra mim a melhor estrada para andar de moto em Portugal e arrisco-me a dizer que está no TOP 5 das melhores estradas de montanha da Europa! Sem exageros, ok?

Em Arganil seguir pela N342 em direcção a Côja. Continuar em direcção a Vila Cova de Alva, passando por Avô e a Ponte das Três Entradas, com a magnifica vista do vale do Alva. Entrar na N230 em direcção a Vide, subir às Pedras Lavradas e seguir por Unhais da Serra até à Covilhã.

Alpes de Moto

Alpes 01Tendo Milão como ponto de partida e chegada, os quatro amigos Márcio, José Luiz, David e Hermann fizeram em junho de 2013 uma viagem pelos Alpes, percorrendo estradas entre a Itália e a Suíça. O objetivo principal da viagem era a passagem pelo Stelvio. A 2757m de altitude o Stelvio é uma das principais estradas para mototuristas do mundo todo.

Dentre os lugares e estradas que o grupo percorreu, destacam-se o Museu Moto Guzzi, Teufelsbrücke, Aareschlucht o Lago de Misurinae os passos São Gothardo, Grimsel, Susten, Oberalp, Julier,Gardena, Campolongo, Falzarego, Tre Croce, Giau, Fedaia, Pordoi, Manghen e principalmente os Passos Furka e dello Stelvio, os mais famosos.

Tour de Moto pelo Reino Unido e Ilha da Man

Viagem de Moto Reino UnidoEste foi um roteiro elaborado para um grupo de amigos, com o objetivo de curtir as paisagens do Reino Unido (Inglaterra e Escócia) pilotando motocicletas, percorrendo estradas vicinais e curtindo as pequenas cidades, vilarejos e o interior daquele país. O roteiro incluiu, ainda, a famosa Ilha de Man, onde são realizadas as provas de corridas de moto, hoje consideradas as mais insanas do planeta. E neste ano em especial foi realizada a festa de comemoração dos 90 anos da prova chamada Classical TT.

Como planejar uma viagem de moto pela Europa

EuropaA Europa reserva paisagens incríveis em quase todos os seus países, mas que só podem ser observadas com uma road trip. Muitas vezes, não é possível conhecer certos lugares de carro. Por isso, uma viagem de moto pela Europa é inesquecível. Com ela, você pode chegar a locais muito diferentes.

Noruega - Pilotando na trilha dos Trolls

Noruega

Paramos para tirar algumas fotos em uma pequena aldeia com uma bonita praça. "Dos metros", disse Jorge Botto para o seu filho, olhando para uma loira escultural que passou perto com passadas longas e atléticas. "Ah, si, ao Menos dos metros (Ah, sim, pelo menos dois metros)", respondeu o filho melancolicamente. Há cinco dias eu escutava essa conversa sobre "dos metros", entre pai e filho da Guatemala, e, finalmente, resolvi perguntar. "O que diabos vocês estão falando?" "O que se passa com os dois metros?" Sua explicação era perfeitamente lógica, baseada em seus padrões de beleza. Se uma mulher tem dois metros de altura, os rapazes adoram. Uma vez que ambos são bastante altos, qualquer pessoa alta parece muito baixa em relação a eles. Só podemos imaginar o quão espetacular essas rainhas guerreiras viking devem parecer ao olhar deles.

Roteiro: Islândia

Viagem de moto pela IslândiaA Islândia é um país insular no Atlântico Norte, a meio caminho entre o continente europeu e a Gronelândia. Tem 103 mil quilômetros quadrados (aproximadamente como a área do estado de Pernanbuco no Brasil) e uma população perto dos 300 mil habitantes. É um país literalmente em construção, um caldeirão vulcânico, onde as forças da natureza dão forma à terra e nos lembram que somos apenas insignificantes espectadores.

Ilha de Creta - Grécia

Americo e SoniaAos 46 anos, o motociclista e militar da marinha portuguesa Américo Santos mantém o sonho de conhecer todo o continente Europeu de moto. Motociclista há 30 anos, ele já fez mais de 60 viagens para realizar o seu sonho. Entre agosto e setembro, acompanhado de sua mulher Sônia Neves na garupa, ele percorreu pouco mais de nove mil quilômetros em 16 dias, em uma viagem até a ilha de Creta, na Grécia, a segunda maior ilha do Mediterrâneo Oriental.

"Muitos portugueses conhecem Portugal, mas eu pergunto quantos europeus conhecem a Europa?

Festa de 110 anos da Harley-Davidson em Roma

Roma Em dezembro de 2012, resolvemos programar nossa viagem pela Itália. Evidentemente, resolvemos fixar a data de ida bem próxima ao evento de comemoração dos 110 anos da Harley-Davidson, que aconteceria no período de 13 a 16/06/2013.

Após participarmos do evento comemorativo em São Paulo, com a maravilhosa homenagem ao Capitão Senra, ficamos super empolgados com o que seria a festa em Roma.