Entrar

Ushuaia, a primeira viagem de moto

  • Categoria: Argentina
Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

Sérgio Valeixo, o Serjão, comprou uma Honda XRE 300, fez algumas adaptações na moto e uma viagem sozinho de Curitiba, no Paraná, até Ushuaia, na Argentina, percorrendo 11.500 km de estradas do Brasil, Argentina e Chile durante 23 dias. E foi sua primeira viagem longa de moto.

Ele entrou na Argentina por Uruguaiana, RS, passou por Buenos Aires e cortou a imensa Patagônia até chegar no extremo sul do Continente Americano, a Terra do Fogo, onde fica Ushuaia.

No caminho, muito vento, rípio, falta de combustível nos postos e problemas com a moto. Mas a satisfação de ter vencido grandes desafios compensa. Na volta, muita estrada, cansaço e ansiedade para retornar ao lar.

Sérgio registrou no blog Projeto Ypy - Ushuaia, o diário da viagem.

Como explicado no blog, Ypy significa "a primeira vez" - a primeira viagem de moto para outro país.

Comentários (6)

  1. Brener

Sempre aprontando sacanagem.

  1. Renato Mecca

Cumprimentos Serjão, vc foi um temerário escolhendo como primeira viagem uma assim tão longa e variada.<br />Seguirei pra Ushuaia em 01/2012, esperando continuar com a sorte e a ajuda dos deuses que protegem os aventureiros motociclistas.<br />Abraços<br />R. Mecca<br />Monte Cristo MC - SP

  1. eduardo rocha

que besteira...tinha que fazer isso com 18 anos não depois dos 50...familia é mais importante..

  1. Sérgio

Obrigado amigos!<br />Então, não fiz adaptação do banco. O que me ajudou muito, diria que foi um dos acessórios fundamentais na viagem, foi a utilização de uma almofada a ar da "Air Hawk"...abraço.

  1. Paulo Eduardo Stangler

Parabens pela bela viagem!<br />Já estive no Ushuaia, na virada deste ano (2010/2011), mas fiquei muito pouco tempo, para aproveitar melhor estou indo em janeiro de 2012 de novo. <br />Abraços

  1. Adriano

muito show,adptou o banco?<br />Quando tiver tempo leio o resto.Parabens

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização