Este relato da viagem de quatro casais de Brasília que foram até Ushuaia, a cidade mais ao sul do planeta, pode ajudar muitos motociclistas que pretendem realizar esta viagem algum dia. As informações, dicas e principalmente os problemas pelos quais eles passaram durante os 30 dias e os mais de 15.000 km percorridos, são uma bela lição.

A estratégia deles foi sair de moto de Brasília e encontrar com três das esposas, que foram de avião, em Buenos Aires, quando assumiriam as garupas dos maridos. A quarta esposa foi direto para Ushuaia.

Mas conviver em grupo não é fácil, ainda mais durante uma viagem de moto, quando é necessário abrir mão de muitas vontades e egos em favor do grupo para facilitar a convivência diária e tão próxima. Devido a diversos desentendimentos entre os pilotos, eles acabaram se separando no 10º dia de viagem.

Além dos problemas de relacionamento, as motos que utilizaram na viagem, não aguentaram as difíceis condições a que foram submetidas e deixaram os motociclistas na mão. Somente dois deles realizaram todo o percurso de moto, mesmo assim exigindo constantes intervenções pelos próprios motociclistas ou visitas a oficinas ao longo de quase todo o trajeto.

Para acessar o relato da viagem no blog Expedição ao Fim do Mundo, clique aqui. Ao final da 1ª página, tem o link Postagens mais antigas que leva a uma segunda página com o restante dos relatos. As postagens foram feitas por dois dos pilotos, o que pode confundir um pouco ao leitor menos atento que não observar as mudanças de autoria. Vale a pena uma olhada nas fotos que podem ser acessadas através dos links colocados ao longo dos textos.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.