Entrar

Ushuaia

  • Categoria: Argentina
Viagem de Moto até Ushuaia, Argentina

É melhor aprender com os erros dos outros do que com os próprios. Neste entendimento, a maioria dos moto viajantes, quando planeja suas viagens, começa pela busca de relatos de outros motociclistas que foram para seus destinos planejados.

O lugar mais fácil de encontrar isto é na internet, onde podem ser encontrados centenas de relatos para os destinos mais conhecidos e frequentados pelos motociclistas do mundo todo. O problema é encontrar um relato detalhado o suficiente e com informações que realmente serão úteis no planejamento da viagem.

Pois bem, para quem pretende ir para o Ushuaia, eis aqui um relato muito bem detalhado e que vale a pena ser lido do princípio ao fim. Entre 03 e 30 de dezembro de 2007, o bancário Maurício Cardoso, que é identificado no texto como "Chinaf", fez uma viagem de moto de São Paulo até o Ushuaia com a bióloga Raquel, a "Dona Patroa", numa Yamaha Fazer 250 cc.

Além de detalhado, o relato foi escrito de forma espontânea e divertida, tornando a leitura mais agradável. Para quem pretende ir algum dia para o Ushuaia, o relato é ainda mais interessante, porque nele é possível, desmistificar alguns traumas pelos quais os motociclistas têm com relação àquela região, ou se preparar para muitas das dificuldades que os esperam pelas estradas, como os temidos ventos fortes.

Segundo Maurício, "a primeira ideia foi contar uma história para os amigos..." e "deixar as pessoas com vontade de viajar, mas sem ilusões ou medos".

Maurício e Raquel já empreenderam outra grande viagem com a Fazer: Machu Picchu. Além dessa, algumas que eles consideram como "passeios", como uma ida até o Sul do Brasil com o Zeca (o cachorro deles), uma "voltinha" pelo sul do Brasil, Uruguai e Argentina, além de outras por Minas, São Paulo e Rio de Janeiro.

Para o futuro, pretendem fazer uma viagem pela Carretera Austral, seja com a Dona Patroa ou com o Zeca e, dependendo da quantidade de "trocos" que juntarem e da disponibilidade de tempo, Prudhoe Bay, no Alasca. Que ninguém duvide deste casal e suas pretensões.

Para ler o relato da viagem até o Ushuaia pelo Maurício e a Raquel, suas dicas, custos e ver muitas fotos, clique aqui.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização