• Argentina
  • Publicado em

Ushuaia

Ushuaia 2 Os motociclistas de Campo Grande, MS, Márcio Alves e Nelson Capitinga fizeram uma viagem de moto até Ushuaia na Argentina. Eles saíram de casa no dia 26 de dezembro e chegaram em casa no dia 24 de janeiro de 2011, percorrendo um total de 12.567 km de estradas do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Márcio e Nelson utilizaram uma BMW GS 1200 e uma Suzuki V-Strom 1000, respectivamente.

Como acontece em quase todo projeto desta envergadura, inicialmente seriam cinco motociclistas a realizarem esta viagem, mas no final somente dois partiram rumo ao destino planejado.

A ida foi pela Ruta Nacional 40 da Argentina e Ruta CH-7 do Chile, a famosa Carretera Austral, e o retorno pela Ruta 03 da Argentina.

Ushuaia é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que realizam viagens de longa distância, apresentando como maiores dificuldades alguns trechos de estrada de rípio - uma espécie de cascalho que faz com que as motos "dancem" pra valer ao transpô-la, o vento, que chegam a mais de 100 km / h e o frio, este porque a cidade fica no extremo sul do Continente Americano. Ushuaia é considerada a cidade mais austral do planeta, próxima da Antártida.

Ushuaia 3

O relato da viagem, muito bem detalhado, pode ser acompanhado através do blog do Márcio, Confraria na Estrada. Navegue em ordem cronológica clicando no link existente no final de cada página chamado Postagem mais recente.

Carretera AustralRuta 034Ruta 404

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado

Conteúdo relacionado - América do Sul