• Argentina
  • Publicado em:

Ushuaia e Carretera Austral

Os motociclistas de Campo Grande, MS, Márcio Alves e Nelson Capitinga fizeram uma viagem de moto até Ushuaia na Argentina. Eles saíram de casa no dia 26 de dezembro e chegaram em casa no dia 24 de janeiro de 2011, percorrendo um total de 12.567 km de estradas do Brasil, Argentina, Chile e Uruguai.

Márcio e Nelson utilizaram uma BMW GS 1200 e uma Suzuki V-Strom 1000, respectivamente.

Como acontece em quase todo projeto desta envergadura, inicialmente seriam cinco motociclistas a realizarem esta viagem, mas no final somente dois partiram rumo ao destino planejado.

A ida foi pela Ruta Nacional 40 da Argentina e Ruta CH-7 do Chile, a famosa Carretera Austral, e o retorno pela Ruta 03 da Argentina.

Ushuaia é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que realizam viagens de longa distância, apresentando como maiores dificuldades alguns trechos de estrada de rípio - uma espécie de cascalho que faz com que as motos "dancem" pra valer ao transpô-la, o vento, que chegam a mais de 100 km / h e o frio, este porque a cidade fica no extremo sul do Continente Americano. Ushuaia é considerada a cidade mais austral do planeta, próxima da Antártida.

Viagem de Moto até Ushuaia, Argentina

O relato da viagem, muito bem detalhado, pode ser acompanhado através do blog do Márcio, Confraria na Estrada.

Viagem de Moto até Ushuaia, Argentina - Carretera Austral

Viagem de Moto até Ushuaia, Argentina

Viagem de Moto até Ushuaia, Argentina

Última modificação: Qua 8 Mar 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
  • Nenhum comentário encontrado

Conteúdo relacionado - América do Sul