Entrar

Projeto Ushuaia - De moto até o fim do mundo

  • Categoria: Argentina
Viagem de Moto até Ushuaia, Argentina

Três amigos saíram de Campinas, SP no dia 13 de novembro de 2010 em direção a Ushuaia, no extremo sul do Continente Americano, passando pelo Uruguai e Argentina, e chegaram ao destino no dia 23. Depois de visitarem aquela belíssima região, retornaram pelo Chile até Santiago e de lá para o Brasil.

Mas no retorno tiveram um sério problema ao percorrer um trecho de estrada de rípio, quando uma pedra furou o carter do motor de uma das motos, fazendo vazar o óleo. Depois de tentar o conserto por duas vezes com solda, só conseguiram parar o vazamento com a boa e velha cola Durepóx, que agüentou firme até chegar em casa, no dia 13 de dezembro, exatos 30 dias e pouco mais de 15.000 kms rodados desde a partida.

Além do problema acima, enfrentaram frio, chuva, ventos muito fortes, consumo excessivo de combustível, desgaste dos pneus, relação e correntes, muito desgaste físico e saudades da família. Quem nunca fez uma viagem como esta pergunta: vale a pena? A resposta está numa frase do blog em que o trio relata a viagem: “Uns fazem terapia... Outros andam de moto..

Também encontraram muitos motociclistas na estrada, de diversas partes do mundo, que os ajudaram a fazer da viagem valer muito mais a pena.

Guimarães, Félix e Edson utilizaram duas Suzuki V-Strom 1000 e uma BMW GS 1200 ADV para percorrer as estradas do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile até o “fim do mundo”.

Para ler o relato da viagem do trio, entre no blog Projeto Ushuaia 2010.

Percurso Viagem de Moto até Ushuaia, Argentina

Comentários (0)

Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização