• Argentina
  • Publicado em:

Projeto Ushuaia - De moto até o fim do mundo

Três amigos saíram de Campinas, SP no dia 13 de novembro de 2010 em direção a Ushuaia, no extremo sul do Continente Americano, passando pelo Uruguai e Argentina, e chegaram ao destino no dia 23. Depois de visitarem aquela belíssima região, retornaram pelo Chile até Santiago e de lá para o Brasil.

Mas no retorno tiveram um sério problema ao percorrer um trecho de estrada de rípio, quando uma pedra furou o carter do motor de uma das motos, fazendo vazar o óleo. Depois de tentar o conserto por duas vezes com solda, só conseguiram parar o vazamento com a boa e velha cola Durepóx, que agüentou firme até chegar em casa, no dia 13 de dezembro, exatos 30 dias e pouco mais de 15.000 kms rodados desde a partida.

Além do problema acima, enfrentaram frio, chuva, ventos muito fortes, consumo excessivo de combustível, desgaste dos pneus, relação e correntes, muito desgaste físico e saudades da família. Quem nunca fez uma viagem como esta pergunta: vale a pena? A resposta está numa frase do blog em que o trio relata a viagem: “Uns fazem terapia... Outros andam de moto..

Também encontraram muitos motociclistas na estrada, de diversas partes do mundo, que os ajudaram a fazer da viagem valer muito mais a pena.

Guimarães, Félix e Edson utilizaram duas Suzuki V-Strom 1000 e uma BMW GS 1200 ADV para percorrer as estradas do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile até o “fim do mundo”.

Para ler o relato da viagem do trio, entre no blog Projeto Ushuaia 2010.

Percurso Viagem de Moto até Ushuaia, Argentina

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
Seu comentário será enviado para moderação pelo administrador.
  • Nenhum comentário encontrado