Enquanto alguns estavam se preparando para passar o Ano Novo na praia com a família ou com amigos, no dia 31 de dezembro de 2014, o motociclista Albenilzo Nevez, natural de Salvador, se preparava para fazer a viagem que ele mesmo caracteriza como "a mais desafiadora da sua vida". Sua única companhia foi a Yamaha Fazer 150, comprada três dias antes para aventurar-se na viagem de Salvador a Ushuaia, na Argentina.

Em linha reta a distância de Salvador até Ushuaia é de 5.318 km. O motociclista estendeu o trajeto para 21.500 km, passando, em 45 dias, por mais de 20 locais, incluindo o deserto do Atacama (Chile) e Bariloche (Argentina).

Viagem de moto até Ushuaia - Argentina - mapa

Com o percusso traçado na sua cabeça e apenas um mapa, Nevez chegou até Ushuaia, também conhecida como o Fim do Mundo por ser a última cidade do extremo sul das Américas. A escolha da moto já fazia parte do plano do motociclista para a viagem. "Foi justamente pensando no desafio que comprei uma Fazer 150. Já viajei com motos maiores e é mais fácil, queria uma nova aventura", conta entusiasmado.

Sem problemas na mecânica, ele mesmo lubrificava as correntes e os cabos da moto durante a viagem. Nevez precisou trocar o pneu traseiro quando estava no Chile com 13 mil km rodados. Na volta, passou em uma loja da Yamaha de São Paulo na qual trocou os dois pneus e fez toda a revisão da motocicleta para voltar tranquilo até Salvador.

Comentários (3)

This comment was minimized by the moderator on the site

Como tem xarope aff

This comment was minimized by the moderator on the site

AMIGO, SOU DE RECIFE/PE, E ESTOU PRETENDENDO FAZER UMA VIAGEM PARECIDA COM A SUA, TERIA COMO DIZER O GASTO MEDIO?

This comment was minimized by the moderator on the site

Puts!! Muito legal, parabéns pela espirito aventureiro. Quais foram os maiores desafios/problemas dessa viagem?

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.