• Argentina
  • Publicado em

Baiano faz viagem até Ushuaia com uma Yamaha Fazer 150

002

Enquanto alguns estavam se preparando para passar o Ano Novo na praia com a família ou com amigos, no dia 31 de dezembro de 2014, o motociclista Albenilzo Nevez, natural de Salvador, se preparava para fazer a viagem que ele mesmo caracteriza como "a mais desafiadora da sua vida". Sua única companhia foi a Yamaha Fazer 150, comprada três dias antes para aventurar-se na viagem de Salvador a Ushuaia, na Argentina.

Em linha reta a distância de Salvador até Ushuaia é 5.318 km. O motociclista estendeu o trajeto para 21.500 km, passando, em 45 dias, por mais de 20 locais, incluindo o deserto do Atacama (Chile) e Bariloche (Argentina).

mapa

Com o percusso traçado na sua cabeça e apenas um mapa, Nevez chegou até Ushuaia, também conhecida como o Fim do Mundo por ser a última cidade do extremo sul da América Latina. A escolha da moto já fazia parte do plano do motociclista para a viagem. "Foi justamente pensando no desafio que comprei uma Fazer 150. Já viajei com motos maiores e é mais fácil, queria uma nova aventura", conta entusiasmado.

Sem problemas na mecânica, ele mesmo lubrificava as correntes e os cabos da moto durante a viagem. Nevez precisou trocar o pneu traseiro quando estava no Chile com 13 mil km rodados. Na volta, passou em uma loja da Yamaha de São Paulo na qual trocou os dois pneus e fez toda a revisão da motocicleta para voltar tranquilo até Salvador.

Fonte: www.atarde.com.br

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres