André Carrazzone Neto e Christiane Von Allmen são dois apaixonados por turismo, em especial pelo moto turismo. Com suas motos, uma Suzuki V-Strom DL650 e uma Honda NX4 Falcon, eles visitam vários lugares, experimentam novas culturas, costumes, paisagens e uma infinidade de novas emoções. As últimas emoções foram vividas entre os dias 12 de novembro e 07 de dezembro de 2010, quando eles fizeram uma viagem com suas motos até Ushuaia, na Argentina, capital da Província da Terra do Fogo.

Ushuaia é conhecida como La ciudad más austral del mundo (A cidade mais austral do mundo) ou La ciudad del Fin del Mundo (A cidade do Fim do Mundo).

André saiu de São José do Rio Preto, SP e se encontrou com Christiane em Campinas, de onde partiram rumo ao seu destino, cada um pilotando sua moto.

Devido principalmente a um planejamento muito bem feito, reproduzido no artigo Passo a passo para o planejamento de uma viagem de moto, durante 26 dias eles percorreram 13.500 km de estradas do Brasil, Uruguai e Argentina sem ter nenhum problema que pudesse atrapalhar a viagem. Passaram alguns apertos e dificuldades, como muita chuva, vento forte e o frio, mas tudo superado com determinação, inteligência e companheirismo.

Uma viagem como esta tem muito significado na vida de uma pessoa que a realiza, como André descreve em seu blog, Dois em Duas:

"Aprendi um absurdo! Aprendi que somos mais do que pensamos em alguns momentos e que não somos nada perante a natureza, as estradas e os mais diversos tipos de obstáculos por que passamos!
Aprendi que é possível ter coragem, superar os medos, viver cada momento e não o dia seguinte, sofrer pelo presente e não pelo futuro, ou pior, pelo passado!
Quero dizer também pra todo mundo que nossa conquista foi a melhor de todas, por que foi nossa, por que tivemos coragem e enfrentamos tudo o que nos foi colocado à frente!"

Para ler o relato completo, muito bem escrito e detalhado da viagem do André e da Christiane, entre no blog Dois em Duas. Para navegar em ordem cronológia, utilize o link existente no fim da página, chamado Postagem mais recente.

Viagem de Moto até Ushuaia, Argentina

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.