• Argentina
  • Publicado em:

Extremo Sul de Hornet

Utilizando uma Honda Hornet CB 600 F, o motociclista Paulo Victor fez uma viagem de 16.219 km da cidade de Caratinga, Minas Gerais, até Ushuaia na Argentina, percorrendo estradas do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai. A viagem, que durou 41 dias, ocorreu entre os dias 15 de dezembro de 2011 e 24 de janeiro de 2012.

Ele passou por algumas estradas extremamente difíceis, mesmo para motos preparadas para terrenos complicados, como o rípio, que ele enfrentou para atravessar a Cordilheira dos Andes no Paso Agua Negra, na Carretera Austral e na Patagônia Argentina e Chilena.

Além de estradas complicadas, ele enfrentou muito frio, ventos fortes, desgaste das pastilhas de freio, falta de gasolina e pneu furado para ver algumas das paisagens mais bonitas do mundo. Além do Ushuaia, a Cordilheira dos Andes e a Carretera Austral, ele conheceu a Geleira Perito Moreno, os Vulcões Villarica, Lanin e Osorno, o Cerro Fitz Roy, Punta Tombo e o Estreito de Magalhães.

Mapa Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

Sua esposa, Manu, o encontrou na Patagônia, de onde seguiram para Ushuaia, a cidade mais austral do mundo. Em seguida foram para Buenos Aires, de onde ela retornou de avião para o Brasil enquanto ele continuou com sua moto até sua casa.

Paulo Victor registrou o diário da viagem e muitas fotos, algumas das quais reproduzimos aqui, em seu blog Extremo Sul. Para ler o relato da viagem, clique no nome do blog. Utilize o link existente no fim da página à esquerda, chamado Postagem mais recente, para navegar entre as postagens.

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres
Seu comentário será enviado para moderação pelo administrador.