Entrar

Extremo Sul de Hornet

  • Categoria: Argentina
Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

Utilizando uma Honda Hornet CB 600 F, o motociclista Paulo Victor fez uma viagem de 16.219 km da cidade de Caratinga, Minas Gerais, até Ushuaia na Argentina, percorrendo estradas do Brasil, Paraguai, Argentina, Chile e Uruguai. A viagem, que durou 41 dias, ocorreu entre os dias 15 de dezembro de 2011 e 24 de janeiro de 2012.

Ele passou por algumas estradas extremamente difíceis, mesmo para motos preparadas para terrenos complicados, como o rípio, que ele enfrentou para atravessar a Cordilheira dos Andes no Paso Agua Negra, na Carretera Austral e na Patagônia Argentina e Chilena.

Além de estradas complicadas, ele enfrentou muito frio, ventos fortes, desgaste das pastilhas de freio, falta de gasolina e pneu furado para ver algumas das paisagens mais bonitas do mundo. Além do Ushuaia, a Cordilheira dos Andes e a Carretera Austral, ele conheceu a Geleira Perito Moreno, os Vulcões Villarica, Lanin e Osorno, o Cerro Fitz Roy, Punta Tombo e o Estreito de Magalhães.

Mapa Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

Sua esposa, Manu, o encontrou na Patagônia, de onde seguiram para Ushuaia, a cidade mais austral do mundo. Em seguida foram para Buenos Aires, de onde ela retornou de avião para o Brasil enquanto ele continuou com sua moto até sua casa.

Paulo Victor registrou o diário da viagem e muitas fotos, algumas das quais reproduzimos aqui, em seu blog Extremo Sul. Para ler o relato da viagem, clique no nome do blog. Utilize o link existente no fim da página à esquerda, chamado Postagem mais recente, para navegar entre as postagens.

Marcadores Ushuaia Argentina Honda

Comentários (7)

  1. Ralph Waldo Rangel

Tenho algumas dúvidas:<br />1) Porque vc iniciou a viagem por Ponta Porã?<br />2) O que você levou na mala e qual quantidade?<br />3) Que roupa usou na viagem, trocou a que período?<br />4) Qual modelo e marca de GPS?<br />5) O que você fez que não faria?<br />6) O que não fez e que faria?<br...

Tenho algumas dúvidas:<br />1) Porque vc iniciou a viagem por Ponta Porã?<br />2) O que você levou na mala e qual quantidade?<br />3) Que roupa usou na viagem, trocou a que período?<br />4) Qual modelo e marca de GPS?<br />5) O que você fez que não faria?<br />6) O que não fez e que faria?<br />7) Qual a velocidade média?<br />8) O que faltou na mala?<br /><br />Parabéns.

Ler Mais
  1. Rômulo Provetti    Ralph Waldo Rangel

Ralph, ele começou a viagem por Caratinga/MG, onde mora.<br />Abraços

  1. Paulo Victor Sciammarella

Obrigado pelo apoio, pessoal.<br />.<br />Parabéns pelo site, que é espetacular. Sempre volto aqui para ler uma viagem diferente. Muito bacana mesmo. Valeu demais, Rômulo.<br />.<br />César, teu blog já faz parte de meus favoritos. Em breve tb terei de trocar a Hornet pelo mesmo motivo.<br...

Obrigado pelo apoio, pessoal.<br />.<br />Parabéns pelo site, que é espetacular. Sempre volto aqui para ler uma viagem diferente. Muito bacana mesmo. Valeu demais, Rômulo.<br />.<br />César, teu blog já faz parte de meus favoritos. Em breve tb terei de trocar a Hornet pelo mesmo motivo.<br />.<br />Adenilson, o segredo foi a confiança no roteiro e equipamento. O resto é só andar de moto, ou seja, só prazer.<br />.<br />Forte abraço a todos.

Ler Mais
  1. Cezar Henrique S Oliveira

Olá Paulo, bela viagem a sua!!! Também fiz uma viagem até o Deserto do Atacama com uma Hornet igual a sua 2008, Hoje tenho uma Transalp, em virtude da esposa reclamar muito. Mas parabéns pela grande viagem<br />meu blog é http://motoeviagem.blogspot.com, veja em abril 2011<br />Abraço

  1. ADENILSON

Parabens pela viagem e pela coragem...Não é qualquer um que tem peito pra ir tão longe sem um companheiro em outra moto como apoio..

  1. Rômulo Provetti

Esta também foi uma bela viagem, amigos. Está postada no seguinte link:<br /><br />[url]http://www.viagemdemoto.com/index.php?option=com_content&view=article&id=967:travessia-das-tres-americas&catid=146:americas&Itemid=215[/url]<br /><br />Valeu!!!

  1. Moto Club de Campos

Paulo é um dos nossos integrantes no nosso Moto Club de Campos - RJ. Temos muito orgulho em tê-lo no nosso quadro de associados com viagens internacionais.<br />Como sugestão de outra viagem grandiosa de nossos membros sugerimos visualizar o blog da "Travessia das Três Américas", onde dois...

Paulo é um dos nossos integrantes no nosso Moto Club de Campos - RJ. Temos muito orgulho em tê-lo no nosso quadro de associados com viagens internacionais.<br />Como sugestão de outra viagem grandiosa de nossos membros sugerimos visualizar o blog da "Travessia das Três Américas", onde dois motociclistas do nosso club vieram da Florida (EUA) para Campos dos Goytacazes RJ em duas Shadow 600.

Ler Mais
Não existem comentários postados aqui ainda.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização