Entrar

Tributo a Neil Peart no Ushuaia

  • Categoria: Argentina
Viagem de moto até Ushuaia - Argentina

O baterista e motociclista Cristiano Forte realizou em janeiro passado uma viagem de moto de 13.000 km até Ushuaia, a capital da Tierra del Fuego e a cidade mais austral do mundo. Mas não foi uma viagem qualquer. Ele arrumou uma forma bastante original de marcar esta sua viagem: levou na bagagem uma mini bateria, com a qual gravou em vídeo um tributo ao baterista do Rush, Neil Peart.

Cristiano fez a viagem acompanhado do motociclista Fábio Copetti, com quem planejou o percurso, o que levar na bagagem, o que ver e o registro de tudo.

Neil Peart é considerado por muitos um dos maiores bateristas de todos os tempos e é também um grande motociclista, tendo realizado diversas viagens de moto por vários países do mundo.

Em 2010, durante a turnê de sua banda pelo Brasil, Argentina e Chile, ele trouxe sua moto na bagagem e com ela se deslocou entre as cidades onde se apresentaram, fazendo uma viagem de moto entre São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires e Santiago, atravessando a Cordilheira dos Andes. Ele escreveu um texto muito detalhado sobre essa viagem, ao qual tivemos acesso e reproduzimos aqui no site, chamando de A fantástica viagem de moto do baterista do Rush.

Retornando à viagem do Cristiano e do Fábio, estamos disponibilizando abaixo o belo vídeo produzido pelo Cristiano. Vale a pena conferir as imagens e acompanhar a trilha musical.

Cristiano deu o nome para a viagem de Projeto Fortes Ventos III, e publicou o diário com muitas fotos (algumas das quais reproduzimos aqui) em seu site www.cristianoforte.com.br.

Comentários (0)

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização