Durante 24 dias os motociclistas paulistas Jacob e Sérgio fizeram uma viagem de Guaratinguetá, SP até Ushuaia, na Argentina, a cidade mais austral do Planeta. Para percorrer mais de 12.000 km das estradas do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile eles utilizaram uma Harley-Davidson Ultra Glide e uma Harley-Davidson Heritage Classic.

Eles saíram de Guaratinguetá no dia 16 de dezembro de 2011 e na ida pernoitaram em Lages SC, Santana do Livramento RS, Campana, Bahia Blanca, Puerto Madryn, Caleta Olivia, Rio Gallegos e Ushuaia (Argentina). Na volta eles eles pernoitaram nas seguintes cidades: Cerro Sombrero (Chile), El Calafate, Caleta Olivia, Esquel, Bariloche, Santa Rosa e Concordia (Argentina) e Erechim RS, chegando em Guaratinguetá no dia 8 de janeiro de 2012.

Durante a viagem eles tiveram algumas dificuldades, como uma estrada muito ruim no Uruguai, a perda de um notebook que caiu na estrada, foram parados duas vezes para dar "contribuições" para policiais, a falta de combustível na Argentina, alguns caminhos errados, frio, vento e rípio na Patagônia.

Jacob postou um diário da viagem em seu blog Ushuaia 2012. Para acessar o blog, clique aqui.

Comentários (4)

  1. Renan Francisco Miranda Monteiro

Apenas quero dizer que achei muito legal o roteiro escolhido, as paisagens são realmente gratificantes. Espero poder ter esse prazer um dia, abraços!

  1. Rômulo Provetti

Olá José.<br /><br />Estive na Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Paraguai agora em fevereiro numa viagem de moto [url]http://www.viagemdemoto.com/index.php?option=com_content&view=category&id=171&Itemid=350[/url]<br /><br />A gasolina não causa nenhum problema em nossas motos, pelo contrário, a moto costuma ficar mais econômica por causa da gasolina sem álcool, como aconteceu com a minha. No caso da Argentina e Bolívia o problema é a falta de gasolina nos postos.<br />Abraços

  1. José da Silva

Gostaria de saber se houve problema com gasolina (todas as do Brasil tem alcool) desses paises. E qual foi a gasolina utilizada? Grato. José

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.