Durante 24 dias os motociclistas paulistas Jacob e Sérgio fizeram uma viagem de Guaratinguetá, SP até Ushuaia, na Argentina, a cidade mais austral do Planeta. Para percorrer mais de 12.000 km das estradas do Brasil, Uruguai, Argentina e Chile eles utilizaram uma Harley-Davidson Ultra Glide e uma Harley-Davidson Heritage Classic.

Eles saíram de Guaratinguetá no dia 16 de dezembro de 2011 e na ida pernoitaram em Lages SC, Santana do Livramento RS, Campana, Bahia Blanca, Puerto Madryn, Caleta Olivia, Rio Gallegos e Ushuaia (Argentina). Na volta eles eles pernoitaram nas seguintes cidades: Cerro Sombrero (Chile), El Calafate, Caleta Olivia, Esquel, Bariloche, Santa Rosa e Concordia (Argentina) e Erechim RS, chegando em Guaratinguetá no dia 8 de janeiro de 2012.

Durante a viagem eles tiveram algumas dificuldades, como uma estrada muito ruim no Uruguai, a perda de um notebook que caiu na estrada, foram parados duas vezes para dar "contribuições" para policiais, a falta de combustível na Argentina, alguns caminhos errados, frio, vento e rípio na Patagônia.

Jacob postou um diário da viagem em seu blog Ushuaia 2012. Para acessar o blog, clique aqui.

Comentários (4)

This comment was minimized by the moderator on the site

Parabéns bela viagem

This comment was minimized by the moderator on the site

Apenas quero dizer que achei muito legal o roteiro escolhido, as paisagens são realmente gratificantes. Espero poder ter esse prazer um dia, abraços!

This comment was minimized by the moderator on the site

Olá José. Estive na Argentina, Chile, Peru, Bolívia e Paraguai agora em fevereiro numa viagem de moto [url]http://www.viagemdemoto.com/index.php?option=com_content&view=category&id=171&Itemid=350[/url] A gasolina não causa nenhum problema em nossas motos, pelo contrário, a moto costuma ficar mais econômica por causa da gasolina sem álcool, como aconteceu com a minha. No caso da Argentina e Bolívia o problema é a falta de gasolina nos postos. Abraços

This comment was minimized by the moderator on the site

Gostaria de saber se houve problema com gasolina (todas as do Brasil tem alcool) desses paises. E qual foi a gasolina utilizada? Grato. José

Seja o primeiro a comentar este artigo.

Deixar seu comentário

  1. Postando comentários como visitante. Cadastrar ou login na sua conta.
0 Characters
Anexos (0 / 3)
Compartilhar sua localização

CADASTRE-SE PARA RECEBER AS VIAGENS PUBLICADAS

Você poderá sair da lista de e-mail a qualquer tempo.

Motos Adventure - expedição de moto pelo mundo

Livro sobre viagem de moto até o Atacama