• Argentina
  • Publicado em:

Projeto “Fortes” Ventos III

(ou um e meio)
Ushuaia – Puerto Williams
Ruta 40/sul – Carretera Austral
Bariloche - Santiago – Viña del Mar

O projeto consiste em percorrer durante um mês em viagem de moto, um trajeto de aproximadamente 13.000 km, sendo a maior parte pela região da Patagônia, indo até a cidade de Ushuaia, capital da Província da Terra do Fogo e a Puerto Willians, Ilha após o canal de Beagle, ponto de presença humana mais ao sul antes da Antártida.

Na oportunidade, a proposta será também de levar na bagagem uma mini bateria e fazer uma gravação em vídeo tocando uma música em homenagem ao lendário baterista Neil Peart, da banda canadense RUSH, que além de ser um dos maiores bateristas da história, também é um motociclista de grandes viagens de moto pelo mundo.

Abaixo fotos da nova mini bateria da mini bateria utilizada no Projeto FORTES ventos II e da mini bateria Odery produzida pela empresa especialmente para a próxima viagem:

Roteiro-viagem-de-moto-ushuaia

Por que o termo “ou um e meio”?

viagem-de-moto-ushuaia

A proposta da 1ª viagem denominada Projeto “FORTES” Ventos I, tinha como objetivo alcançar o extremo do continente do sul da América, porém 1.000 km antes de alcançar essa meta na passagem pela cidade de Comodoro Rivadavia na Patagônia Argentina, a moto apresentou problemas mecânicos e no dia seguinte, enquanto aguardava o concerto da mesma, após sentir dores abdominais muito fortes e ser encaminhado ao hospital, foi diagnosticado uma crise de cálculo renal, mais conhecido como pedras nos rins.

Depois de aguardar durante nove dias o concerto da moto e recuperação da crise renal, a decisão mais sensata foi de retornar de moto ao Brasil a partir deste ponto. O relato desse episódio foi acompanhado durante os boletins realizados ao vivo pelo telefone para o programa Adelor Lessa da Rádio Som Maior Premium de Criciúma/SC e estão sendo registrados para a publicação de um livro que trará com detalhes as viagens/aventuras motociclísticas de Cristiano Forte.

Dessa forma o Projeto “Fortes” Ventos III, não deixa de ser uma forma de retomar a ideia de chegar ao “Fim do Mundo” de moto, mas agora acrescentando o desafio de levar como diferencial, uma bateria na bagagem para tocar neste local tão único, ao lado da placa do “Fim do Mundo”.

viagem-de-moto-ushuaia
Vídeo produzido com a mini bateria no Projeto Fortes Ventos II

Neil Peart

Nos anos de 1997 e 1998, Neil Peart sofreu duas perdas irreparáveis: sua filha Selena de 19 anos num acidente e sua esposa Jackie, alguns meses depois, de câncer. No enterro de sua esposa ele disse aos companheiros da banda que o considerassem aposentado. Tirou um tempo para si e nos anos seguintes, rodou mais de 80.000 km de moto pela América do Norte e Central.

Essas aventuras e muitas considerações sobre a vida e o momento em que viveu com suas perdas foram escritas no livro “Ghost Rider - Spirit of Vengeance” (Motoqueiro Fantasma: Viagens pela Estrada da Cura). Ele retornou ao Rush e às turnês em 2001, mantendo o hábito de viajar de moto. Recentemente, durante o tour do Rush pela América do Sul em 2010, Neil Peart utilizou sua moto para viajar pelos locais dos shows, ao lado de seu amigo Brutus. Partiram de São Paulo, foram ao Rio de Janeiro, Buenos Aires e atravessaram os Andes até o Chile (A fantástica viagem de moto do baterista do Rush).

O projeto FORTES Ventos III conta com a parceria de grandes amigos/empresas que possibilitaram os recursos e apoio para a conclusão de mais este novo desafio, entre outras que ainda poderão estar presentes até o início da viagem.

Agradecimentos especiais: Mormaii, Baterias Odery, Baquetas C.Ibañez, X-pró percussion, Alforjes Front Side e Ótica Lino.

Os relatos da viagem serão publicados no site: www.cristianoforte.com.br

Redes sociais:

  • Facebook: http://www.facebook.com/cristianoforte
  • Twitter: http://twitter.com/cristianoforte
  • E-mail que será utilizado durante a viagem: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Um "FORTE" abraço!!!

Cristiano Forte

Última modificação: Qua 8 Mar 2017

Deixar seu comentário

Postar comentário sem fazer login

0 / 2000 Restrição de Caracter
Seu texto deve conter 5-2000 caracteres

Conteúdo relacionado - América do Sul